Advertisement

Facebook

Projeto Atenção Redobrada protege e garante direitos de crianças e adolescentes durante o São João de Arcoverde


A prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, está realizando pelo segundo ano consecutivo durante os festejos juninos da cidade, o Projeto de Atenção Redobrada.
O programa busca proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes através de ações preventivas de enfrentamento ao trabalho infantil e situação de risco e vulnerabilidade.


As crianças são cadastradas com seus pais e levadas para um ambiente de proteção localizado na própria secretaria localizada próximo ao coreto, pertinho do polo principal. Desde o dia 20 de junho, aproximadamente 70 crianças de 02 a 13 anos foram atendidas e participaram de atividades socioeducativas em um ambiente lúdico montado especialmente para elas. 


Dona Cherlya Galindo, mãe de duas das crianças atendidas pelo programa nos contou que conseguiu senhas para o parque de diversões mas que os filhos preferiram ir para a secretaria. Segundo ela, quando dá o horário de ingressar no espaço, eles ficam eufóricos. Para ela, um sossego saber que os filhos estão seguros, agasalhados e que ainda recebem alimentação.


Esse projeto é de extrema importância, já que nos anos anteriores , constatávamos muitas vezes, crianças com menos de dez anos trabalhando em barracas para ajudar os pais, ou ainda, dormindo em colchões no chão frio e sujo por que os pais não tinham com quem deixá-las.


O São João de Arcoverde também prima pela cidadania e proteção de suas crianças e adolescentes.

Parabéns!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...