Advertisement

Facebook

Garanhuns é o 10º município de Pernambuco no ranking de gestão fiscal


Os dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2015 mostram que Garanhuns é o 10º no ranking dos municípios de Pernambuco com prestação de contas em dia. A lista, divulgada na semana passada, destaca os melhores e piores desempenhos do Brasil. Em nível nacional, a ‘Cidade das Sete Colinas’ ocupa a posição 708. Os dados avaliados são referentes ao ano de 2013 e comprovam a boa administração municipal das receitas e despesas.

De acordo com o controlador interno do Governo Municipal, Glauco Brasileiro, o resultado é consequência da busca constante por qualidade e responsabilidade com os recursos públicos. “Atuamos com transparência para termos excelência. Todos os procedimentos administrativos e financeiros que passam por nós são geridos com agilidade, o que também faz diferença”, destaca o servidor.

Antes de Garanhuns, nos melhores desempenhos do Estado, estão Brejinho, Recife, Ipojuca, Tupanatinga, Triunfo, Salgueiro, Paulista, Itapetim e Olinda. A pesquisa, de abrangência nacional, analisou mais de 5 mil municípios brasileiros e possui cinco indicadores – Receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo de dívida.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...