Advertisement

Facebook

Exposição do Acervo Maria Alice Amorim estará em Ferreiros



      Com o intuito de levar conhecimento e mais informação para a população de Ferreiros, a Prefeitura através da sua Secretaria de Educação e Cultura, traz para o município a  Exposição do Acervo Maria Alice Amorim de Literatura de Cordel. A programação de abertura acontece amanhã, 11 de junho, às 19h, na Biblioteca Municipal de Ferreiros. 

Através dos versos da literatura de cordel é possível compartilhar as experiências do cotidiano e manter vivas as histórias e tradições de um povo. Com o intuito de levar conhecimento e mais informação para a população de Ferreiros, a Prefeitura através da sua Secretaria de Educação e Cultura, traz para o município a  Exposição do Acervo Maria Alice Amorim de Literatura de Cordel. A programação de abertura acontece amanhã, 11 de junho, às 19h, na Biblioteca Municipal Monsenhor José Marques da Fonseca, localizada na Rua Imaculada Conceição, 27.

A abertura da programação contará com a palestra “Cordéis em Rede: Tradição na Contemporaneidade”, ministrada pela Professora Maria Alice Amorim. De acordo com o Assessor de Cultura de Ferreiros, Tarcísio Queiroz essa palestra será bastante enriquecedora para os professores da cidade e para a população. “Diante dos grandes avanços tecnológicos que o mundo  vem passando, a palestra irá mostrar como a tecnologia pode auxiliar o acesso as tradições populares, assim como ambas – tradição e tecnologia podem e devem caminhar juntas se complementando”, afirmou o Assessor. O evento também terá a participação do Poeta Expedito que fará um recital de cordel e apresentação de repente.

A exposição ficará aberta ao público de 12 a 30 de junho, das 8h às 20h. As escolas também poderão levar os alunos para visitar a exposição. Para isso, basta agendar a visita pelo telefone (81) 99274-7719.

O Acervo Maria Alice Amorim de Literatura de Cordel digitaliza e cataloga os folhetos populares, disponibilizando o acesso aos 7.300 folhetos de literatura de cordel digitalizados e catalogados. Dessa forma, o projeto oferece acesso a um acervo particular para o estudo da cultura e da literatura popular brasileira. O site do projeto é  o www.cibertecadecordel.com.br

Programação da Abertura da Exposição:

16h00 – Palestra “Cordéis em Rede: Tradição na Contemporaneidade”
19h00 – Abertura Oficial
19h20 – Exibição do Filme J.Borges, de Laurita Caldas
19h30 – Recital de Cordel com Seu Zé de Lala
19h45 – Recital de Cordel com o Poeta Expedito João de Sales
20h00 - Performance Poética com Manoelzinho dos Correios

Fabiola Veloso

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...