Advertisement

Facebook

Caminhada do Forró levou tradição e alegria pelas ruas deArcoverde


A tradicional Caminhada do Forró ganhou as ruas de Arcoverde na manhã deste sábado (20), levando alegria, colorido , reencontro e tradição as ruas da cidade.

Abrindo oficialmente os festejos juninos em Arcoverde, o evento organizado Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, homenageou este ano o sanfoneiro Jonas Alexandre, o Nego de Adélia. O músico, falecido em 2014, era o único a tocar o fole de oito baixos na Região e foi integrante do Grupo de Reisado do Distrito de Caraíbas. Mais de vinte sanfoneiros se fizeram presentes, além de ursos , Jaraguás, bois e as crianças que fazem parte do serviço de convivência da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde que deram um show em pernas de pau e animaram o público dançando quadrilha.


A prefeita Madalena Britto e o vice prefeito Wellignto Araújo estiveram no evento e caíram no forró.

Um dos mais empolgados na multidão era o senhor Francisco Pereira Neto , que veio de Petrolina passar o São João em Arcoverde. Quando indagado a respeito da caminhada do forró ele  disse ao blog: "Estou encantado, nunca vi uma coisa tão linda na vida. Fazem 20 anos que morei em Arcoverde e sai daqui para Petrolina. Estou vindo passar o são joão na cidade e nunca mais deixo de vir. Isso é uma coisa linda."


A caminhada terminou o seu percurso no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, onde houve uma integração com o Projeto Cultura Livre nas Feiras.

Quer conferir todas as imagens e se ver nas fotos? Vai lá no nosso FACEBOOK.




Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...