Advertisement

Facebook

Caminhada do Forró abre o São João de Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira

A Caminhada do Forró, evento já tradicional dentro do São João de Arcoverde acontece no próximo sábado, dia 20, abrindo oficialmente os festejos juninos da cidade. O homenageado deste ano é o sanfoneiro Jonas Alexandre, o Nego de Adélia. O músico, falecido em 2014, era o único a tocar o fole de oito baixos na Região e foi integrante do Grupo de Reisado do Distrito de Caraíbas, lugar onde nasceu e iniciou sua vida artística. 

O cortejo de sanfoneiros sairá às 10h do Boteco do Chapa na Avenida Antônio Japiassú e percorrerá as principais ruas da cidade encerrando na CECORA. O evento  é realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR pelo quinto ano consecutivo, sempre no sábado que antecede o Dia de São João.

Mais de vinte sanfoneiros já confirmaram participação no evento, que contará também com a presença de outros grupos culturais da cidade, a exemplo da Trupe do Boi Cafuné e de uma quadrilha junina de pernas de pau. Pela primeira vez participarão da festa os alunos do curso de sanfona da Escola de Música Roberto Moraes da Casa Jonas Moraes.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...