Advertisement

Facebook

Morre aos 85 anos, a cantora Selma do Coco

A cantora estava internada desde o dia 11 de abril após uma queda

Foto: Divulgação


Morreu na tarde deste sábado (09), aos 85 anos , a cantora Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco. Ela morreu de falência múltipla dos órgãos após 29 dias de internamento no Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A cantora e compositora havia dado entrada no hospital após ter fraturado o fêmur em uma queda na sua residência. Minutos antes da morte, Selma teve uma parada cardíaca, chegando a ser reanimada, mas não resistiu.

Selma ficou conhecida pela música "A rolinha", que virou uma febre nos carnavais do final dos anos 1990. O primeiro disco, "Minha história", foi lançado em 1998. 


Uma das maiores mestras da cultura popular, foi agraciada em 2008, com o título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, e em agosto de 2010, foi homenageada pelo Ministério da cultura e pelas comemorações dos 22 anos da Fundação Palmares, como uma das divas da cultura negra brasileira (Afro-brasileira), na área do segmento artístico, perdendo apenas, em votação online, para Chica Xavier, atriz consagrada e estrela global.

A cultura popular fica mais uma vez de luto, mas jamais esquecerá a música e a alegria de viver dessa mestra.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...