Advertisement

Facebook

Inscrições abertas para oficinas com mestres de patrimônios imateriais


Estão abertas as inscrições para oficinas de maracatu, cavalo-marinho e mamulengo, além de seminário sobre o processo de reconhecimento dos patrimônios imateriais de Pernambuco. As atividades são gratuitas e fazem parte da programação da exposição Patrimônio Imaterial Brasileiro – Celebração Viva da Cultura dos Povos, que fica em cartaz na Caixa Cultural Recife até o próximo dia 31 de maio.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail oficinaspatrimonioimaterial@gmail.com informando nome, endereço, telefone e qual oficina deseja fazer.
As atividades possuem como facilitadores o Mestre Afonso do Maracatu Leão Coroado, Mestres de Mamulengo Biu de Dóia e Luiz Preto, além do Mestre Borges de Lucas do Cavalo Marinho Boi Teimoso. A etapa educativa busca envolver o público com os bens culturais registrados recentemente pelo Iphan, com a participação da Fundarpe. Nas oficinas, os participantes terão aulas de dança, música e história do Maracatu Nação, de confecção e manipulação de Mamulengos e de dança e encenação do Cavalo Marinho. Já o seminário, que será conduzido por técnicos do Iphan e da Fundarpe, visa apresentar o processo de registro do Maracatu de Baque Virado, do Maracatu de Baque Solto e do Cavalo-Marinho.
Confira a programação:
Oficina de Maracatu
Mestre Afonso do Leão Coroado.
Data: 19 e 20 de março, às 15h.

Oficina de Manipulação de Mamulengo
Mestres Biu de Dóia e Luiz Preto.
Data: 21 e 22 de maio, às 15h.

Oficinas de Cavalo-Marinho
Mestre Borges de Lucas.
Data: 28 e 29 de maio, às 15h.

Seminário sobre o Processo de Registro dos Patrimônios Imateriais de Pernambuco.
Técnicos do Iphan e Fundarpe
Data: 27 de maio, às 19h.

Serviço:
Caixa Cultural Recife
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505 – Praça do Marco Zero – Bairro do Recife
Mais informações: (81) 3425 1900
Inscrições gratuitas e limitadas: oficinaspatrimonioimaterial@gmail.com

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...