Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Rua Alcides Cursino inverte estacionamento no centro

Foto: Arcotrans
A Rua Alcides Cursino, uma das mais movimentadas do Centro de Arcoverde, começa, partir dessa terça-feira (05), a receber a inversão do estacionamento na Zona Azul.

 Após o espaço dos taxistas, os automóveis passam a estacionar de forma diferente. Antes o posicionamento marcava em 45 graus, agora será em 90 graus, ou seja, os carros ficarão parados rentes ao meio fio.

O objetivo é desafogar o trânsito na área, que nos horários de pico chega a engarrafar até o o giradouro do Senadinho. Dessa maneira, os automóveis ficam com mais espaço para trafegar na rua, o equivalente a duas vagas paralelas.

“Mesmo oferecendo menos vagas, era imprescindível essa inversão. O gargalo estava prejudicando o trânsito”, explica a prefeita Madalena Britto, que acatou a ideia da alteração sugerida e estudada pela Arcotrans.

A mudança começou às 5h30 da manhã e já foi modificada  sinalização vertical e horizontal. “A receptividade está muito boa. Cerca de 95% das pessoas estão aprovando”, garante o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, que disponibilizou uma equipe da Arcotrans e da Zona Azul para orientar os condutores no local.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...