Advertisement

Facebook

" Avida não permite atalhos, cada jornada é única"


Quanto vale a sua vida? Você tem cuidado bem dela? Você tem cuidado com a sua saúde? Você se sente seguro na rua? E quando você utiliza algum tipo de transporte, sabe quem o dirige?


Algumas notícias que nos chegam cotidianamente, deveriam nos trazer reflexões. Mas , isso ocorre apenas quando alguma catástrofe acontece a ponto de nos chamar a atenção. No dia 24 de março, o mundo parou para ver detalhes da queda de um avião da França que matou 150 pessoas. Não houve falha mecânica na aeronave, a falha foi HUMANA.
E não digo falha técnica, falo humana. O grande responsável pela queda do avião foi o co piloto que direcionou o avião para que o mesmo caísse.

Na manhã de hoje, enquanto tomava café, me deparei com a notícia de que uma menininha de apenas 06 anos de idade , estava indo com a família ao cinema e ao descer do ônibus ficou presa na porta. Os familiares e os passageiros pediram ao motorista para abrir a porta e o mesmo se RECUSOU avisando que só o faria na próxima estação. Ele andou quase 1 km com uma criança pendurada na porta e não abriu.

" Avida não permite atalhos, cada jornada é única"

Todos os dias nos deparamos com notícias deste tipo e nem nos damos conta de que confiamos tanto nos serviços ou precisamos tanto de alguns deles que não nos perguntamos coisas do tipo:

  • De onde veio esse motorista do ônibus? Será que ele veio trabalhar bem hoje? Como ele estará psicologicamente?
  • Até que ponto a tripulação do navio que vou realizar o meu tão sonhado cruzeiro é competente? Algum deles tem histórico policial ou de transtorno psicológico?
  • Quem é o piloto desse avião? Qual a sua experiência? E essa aeronave, é segura?
Nós entregamos NOSSA VIDA, NOSSA JORNADA diariamente na mão de estranhos pela necessidade dos serviços. Todos os dias pegamos o mesmo ônibus para trabalhar e não temos a menor ideia de quem o dirige. Você pega sua família inteira e coloca dentro de um avião para a tão sonhada viagem de férias.

Mas, você não tem ideia de que cada viagem pode ser a última.

Por que cargas d`água Amannda veio com essa conversa? É preciso estar atento aos sinais. É preciso verificar e denunciar os maus motoristas. O que parece estresse muitas vezes pode ser sinal de algo mais. Não estou incentivando você a ficar neurótico e com medo de viajar, mas a nossa vida é única. A vida dos que amamos é única e a melhor coisa do mundo é saber que os que amamos estão seguros.

Você tem fé? Coloque sua vida nas mãos de Deus e peça a ELE todos os dias antes de sair de casa que proteja a você e a sua família e ore por aqueles que o servem. Pergunte se estão bem, lhe dê bom dia. Os nossos gestos podem fazer diferença na vida das pessoas.

Tem dia em que tudo o que você precisa é de atenção, carinho ou até mesmo um aperto de mão. 

Como anda sua jornada?

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...