Advertisement

Facebook

Arcoverde enche os olhos do público ao lançar o São João no Bairro do Recife

Foto: David Mayer

No último domingo (26), o Marco Zero da capital pernambucana ficou, digamos, mais sertanejo. É que o município de Arcoverde participou da programação do Recife Antigo de Coração, ação realizada pela Prefeitura do Recife uma vez ao mês.

“Antes realizavamos um evento num local fechado e agora, optamos em fazer aqui no Recife Antigo e agregamos um valor mais democrático”, garante a prefeita Madalena Britto, que apostou no formato do evento para levar uma amostra do São João de Arcoverde, que,  esse ano, acontece entre os dias 19 e 28 de junho.

Para começar os festejos, Arcoverde levou para o Bairro do Recife o típico arraial do Sertão com um espaço com ferinha típica, exposição de imagens, artesanatos e muito xote, xaxado e baião, ritmos importantes da cultura nordestina que compõem o tema da festa deste ano: “O Reino do Baião na Capital do São João”.

                                                                      Foto: David Mayer

Pela manhã, os ciclistas presentes  curtiram cada detalhe do cenário e aproveitaram para realizar várias fotografias. Muitos deixaram as bicicletas de lado e foram curtir a ambientação. “O ambiente chamou minha atenção porque é Arcoverde. Minha família é de lá, todo ano passo São João no Interior e o que gostei mais foi de ter um evento para ressaltar essa festa da cidade que é muito boa”, pontuou o estudante Adriano Padilha.
Por volta das 14h30, o Boi Maracatu, tri-campeão do Carnaval do Recife, entrou em cena no Marco Zero, chamando a atenção pelo teatro rítmico em que a valorização das tradições sertanejas são postas em cena. Na apresentação, personagens que permeiam a cultura popular interiorana interagem em dança com um boi, que saiu aplaudidíssimo pelas ruas do Bairro do Recife.

Foto: David Mayer

Depois, no palco central do Marco Zero, foi a vez dos forrozeiros homenageados do São João 2015 de Arcoverde entrarem em cena. Paulinho Leite, Mazinho, Wagner Carvalho e George Silva cantaram os grandes clássicos do forró, reforçando o convite ao público para conhecer a festa junina no município.
O encerramento da festa também teve gosto de tradição, com a participação do Coco Raízes de Arcoverde. O publico compareceu e prestigiou com muita dança na batida do tamanco. Ninguém ficou parado. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...