Advertisement

Facebook

1ª Conferência Municipal de Educação acontece nessa segunda-feira

Nessa segunda-feira (13), a Prefeitura de Arcoverde, através da secretaria de Educação, realiza a 1ª Conferência Municipal de Educação de Arcoverde, a partir das 8h, no auditório da Autarquia de Ensino Superior – Aesa.

Com o tema: Educação e desenvolvimento, tecendo possibilidades, abrindo e consolidando caminhos, o evento contará com as presenças da Prefeita Madalena Britto, do secretário de Educação, Kerlley Lafayette, autoridades locais, representantes de sindicatos e entidades voltadas à educação e a sociedade civil organizada. 

O objetivo é promover o diálogo sobre as proposições abordadas no Documento Referência da Conferencia Nacional de Educação- CONAE 2014 e debater aspectos referentes à Educação Municipal para a construção do Plano Muncipal de Educação.
 
Na programação, às 9h30, haverá a palestra do representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação –UNDIME, Gustavo Amaral, que falará: “O  Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”.
 
Em seguida, o público será dividido em grupos de discussões com várias temáticas. No final do dia, será elaborado um documento base, que será transformado pelo poder executivo num projeto a ser encaminhado para Câmara Legislativa e se aprovado, Arcoverde passará a possuir o Plano Municipal de Educação.
 
“É de nosso interesse dar andamento a essas demandas. Nós, que temos a Educação como carro chefe na gestão, trabalhamos, incansavelmente, para que avance, cada vez mais, essa área tão importante para o crescimento de qualquer cidade.”, declara a prefeita Madalena Britto.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...