Advertisement

Facebook

Sesi/PE lança cursos de Educação Continuada nas unidades

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE)  passa a oferecer, a partir deste mês, cursos de Educação Continuada em suas unidades, tanto na capital quanto no interior. Até então, as capacitações eram ministradas apenas nas empresas industriais, com turmas exclusivas para funcionários.  A novidade estende o serviço à população em geral, que também passa a ter acesso aos treinamentos; e permite que o trabalhador invista, de forma independente, na capacitação mais adequada às suas necessidades profissionais.
Os primeiros cursos oferecidos são Introdução a Informática Básica – Office 2013, com carga horária de 42 horas/aula; e Excel Intermediário, com 38 horas/aula. No primeiro, as aulas acontecem às quartas e sextas, das 15h às 17h. No segundo, os dias são os mesmos, mas o horário é das 19h às 21h. Ambos serão ministrados no Centro de Ensino Supletivo do Sesi/PE, localizado na Av. Dantas Barreto, nº 315, 14º andar, bairro da Boa Vista, no Recife. As inscrições acontecem no local até o próximo dia 17.
Além de cursos na área de informática, também estão previstas capacitações em Português, Matemática, Idiomas (inglês e espanhol) e Saúde e Segurança no Trabalho. Ao longo do ano, as turmas serão abertas em unidades do Sesi/PE na Região Metropolitana do Recife e, também, no interior. Todos os cursos são de baixo custo e conferem certificado. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8352 ou pelo e-mail educacao.continuada@pe.sesi.org.br.
EAD – Outra novidade é o programa de Educação à Distância (EAD), braço virtual da Educação Continuada. Lançada este ano, a iniciativa oferece 33 cursos online em 11 áreas, entre elas Comunicação e Marketing, Educação Financeira, Gestão e Liderança, e Segurança e Saúde no Trabalho.  Todas as capacitações são gratuitas para trabalhadores de indústrias associadas ao Sesi/PE. Quem não é do setor também pode se beneficiar, a preços acessíveis. Informações no site www.pe.sesi.org.br.

Clara Cavalcanti

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...