Advertisement

Facebook

Estudantes de Garanhuns visitam estações de captação e tratamento de água do município

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, duas turmas da Escola Municipal Maria Tavares do Nascimento, do município de Garanhuns, participaram de uma ação, na última sexta-feira (20), visitando a barragem do Cajueiro e a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), localizada no Columinho, no bairro Heliópolis. O objetivo da visita foi chamar a atenção dos estudantes quanto à preservação dos recursos hídricos.

A visita às estações de captação e tratamento de água e esgoto do município iniciou com a ida ao Cajueiro, uma das barragens que abastecem Garanhuns. No local, além de as crianças conhecerem o sistema de captação de água, puderam desfrutar também, da bela paisagem do lugar. Na ETA, os alunos, monitorados pelo técnico operacional em química da Compesa, Samuel Barbosa, acompanharam todo o processo de tratamento, isto é, desde a chegada da água na estação até ela ser distribuída para o consumo da população.

De acordo com a coordenadora da Escola Maria Tavares, Wiliane Soares, a ação foi importante para que as crianças estejam atentas à preservação da água. “A visita foi maravilhosa para as crianças, que puderam conhecer o trabalho que é realizado para a água chegar à nossas casas”. Ainda segundo a coordenadora, a partir dessa visita, onde as crianças passaram a conhecer o trabalho para realizar esse tratamento, eles começarão a cuidar mais da água. O estudante, Matheus Silva Cardoso, de 10 anos de idade, falou sobre a visita. “Foi bastante divertido, e aprendi muitas coisas. Não imaginava que a água recebia tantos cuidados”, comentou.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Compesa e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.


Ruthe Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...