Advertisement

Facebook

Domingo tem lançamento do livro de Cícero Belmar em Arcoverde

O romance Umbilina e Sua Grande Rival, do escritor e jornalista Cícero Belmar, será lançado neste domingo, 29 de março, às 17h, em Arcoverde, em frente da Livraria Lira Cultural. Antes do lançamento, haverá cantorias, dramatização do texto e uma palestra do autor, que vai falar sobre sua obra. O evento é uma promoção do Sesc Arcoverde em parceria com a Lira Cultural.
Neste livro, Belmar nos apresenta um texto de realismo, que homenageia a cultura popular e a literatura de cordel. Quando chegou ao leitor pela primeira vez, em 2001, a obra conquistou o Prêmio Lucilo Varejão do Conselho Municipal de Cultura da Prefeitura do Recife. Esta segunda edição tem xilogravuras de J. Borges e apresentação de Raimundo Carrero.
Umbilina, a personagem, é uma mulher forte, magra, determinada, uma típica sertaneja. A grande rival, como o título dá pistas, é a Morte. Não o fenômeno. Mas a própria morte, que ganha status de personagem. O desejo de imortalizar o filho através dos versos do cordel faz Umbilina negociar com a rival.
O autor - Umbilina e Sua Grande Rival foi o primeiro romance de Cícero Belmar. Ele também é autor de outras obras como Rossellini Amou a Pensão de Dona Bombom e Aqueles livros não me iludem mais.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...