Advertisement

Facebook

Lia de Itamaracá realiza campanha para reconstrução do Centro Cultural Estrela de Lia

Foto: Ytallo Barreto
Termina nesta sexta-feira (06), a campanha " Cirandar as Mãos" , criada pela cantora Lia de Itamaracá para a reconstrução do Centro Cultural Estrela de Lia.
No site Catarse, ela fala destaca : Dediquei mais de 50 anos da minha vida a cantar, divulgar e preservar a ciranda, dar as mãos e juntar pessoas, para mim é sacerdócio e solução para os males da alma e sociais que nos atinge.
A cultura popular sempre preterida pelo poder publico, resiste por perseverança de muitos mestres, alguns, como eu, alcançaram um reconhecimento nacional, outros, nem tanto. São muitas Teté(s) do cacuriá, Verequete(s) do carimbó, Salustiano(s) da Rabeca e Tia(s)Maria(s) do jongo.

Nós queremos cirandar, mas a minha ciranda não é minha só, é de todos nós…de todos nós.

Peço aos amigos, fãs e a você que acredita na importância na tradição dos povos que apõem com a sua influência, compartilhem e divulguem minha campanha.

Ainda há tempo de ajudar. A campanha termina à meia noite de hoje. Já que os nossos govcernantes não respeitam e tão pouco cuidam e valorizam o nosso patrimônio, vamos nos dar as mãos e ajudar Lia a manter a nossa história viva.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...