Advertisement

Facebook

Bloco Nem com Uma Flor desfila pelas ruas do Bairro do Recife nesta quinta-feira


Na semana pré-carnavalesca, o Bloco Político Carnavalesco “Nem com uma Flor” desfila pelas ruas do bairro do Recife, nesta quinta-feira (12). A ação, promovida pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria da Mulher, tem como objetivo chamar a atenção e conscientizar os foliões e folionas sobre o fim da violência contra a mulher.
A concentração do bloco será às 15h, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. A saída em direção ao Marco Zero está marcada para às 17h. Este ano, o Nem com Uma Flor completa 14 anos de existência e homenageia a atriz Geninha da Rosa Borges e a cantora Lia de Itamaracá.

MULHERES HOMENAGEADAS:
LIA DE ITAMARACÁ
Lia começou a participar de rodas de ciranda aos 12 anos. Considerada a mais famosa cirandeira do Nordeste;teve suas cirandas regravadas por cantores como Teca Calazans e Lenine. Hoje, aos 70 anos, Lia mantém o Centro Cultural Estrela de Lia, na praia de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, onde mora.
GENINHA DA ROSA BORGES
Geninha da Rosa Borges, a grande dama do teatro pernambucano, participou de 63 peças, 10 filmes e dirigiu 21 espetáculos. Em 2002, com 80 anos, em temporada na Casa de Cultura Laura Alvim/RJ, encenou e assinou Solilóquios de Yerma, adaptação reduzida de Yerma, de Federico Garcia Lorca, e, O Marido Domado, peça criada especialmente para ela, por Ariano Suassuna, inspirada em A Megera Domada, de Shakespeare. Ocupa a cadeira 33 da Academia de Artes e Letras de Pernambuco e faz parte da União Brasileira de Escritores, seção de Pernambuco.
SERVIÇO:
Saída – 12 de fevereiro de 2015
Local da concentração: Praça do Arsenal
Horário da concentração: A partir das 15h
Saída: 17h
Término: Marco Zero
Entrega das camisas – 10 e 11 de fevereiro – 8h às 17h

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...