Advertisement

Facebook

Secult e Fundarpe lançam convocatória para ocupação do Teatro Arraial Ariano Suassuna


Templo das artes cênicas de Pernambuco, o recém-batizado Teatro Arraial Ariano Suassuna será novamente ocupado por espetáculos de dança, teatro e circo de artistas, grupos, trupes e companhias locais.

As montagens que vão compor a programação do equipamento ao longo deste primeiro semestre de 2015 serão selecionadas por meio de uma Convocatória Pública, lançada nesta quinta-feira (29) pelo Governo do Estado, através da Secult-PE e Fundarpe.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, “esta é uma iniciativa que reforça o compromisso da gestão com a ocupação permanente dos diversos espaços culturais, que vão seguir oferecendo programação de qualidade, valorizando especialmente os artistas pernambucanos”, destaca.

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, ressalta que “a Convocatória tem sido cada vez mais acessada pelos profissionais da área cênica e o resultado é positivo para toda a cadeia, que sai fortalecida com a fruição dos espetáculos e com a formação de plateias”.

Os interessados em enviar propostas à Convocatória podem se inscrever de 30 de janeiro a 20 de fevereiro, sugerindo temporadas longas (10 sessões consecutivas) ou curtas (6 sessões consecutivas). É necessário preencher o formulário de inscrição e apresentar DVD do espetáculo, na íntegra, que serão analisados por uma Comissão composta por representantes da sociedade civil, do Estado, e também da gestão do Teatro.

Cada proponente pode inscrever até duas propostas, mas apenas uma poderá ser selecionada. No entanto, este limite não se aplica a cooperativas artísticas ou associações representativas de grupos, coletivos, companhias e trupes de Circo, Dança e Teatro. Não é permitido, como proponente, integrantes da Comissão de Análise e Seleção da convocatória, nem profissionais que tenham vínculo direto com a Secretaria de Cultura e a Fundarpe.

As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, localizado à Rua da Aurora, 457, Boa Vista – Recife. Inscrições por SEDEX também serão validadas, desde que postadas até o dia 20 de fevereiro.

Confira Convocatória e Anexo AQUI.

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...