Advertisement

Facebook

I Expoflores deixa balanço positivo para Garanhuns

Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Durante quatro dias da primeira edição do Garanhuns Expoflores, a entrada principal do Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis, se transformou em um jardim de flores e cores. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mais de 20 mil pessoas visitaram a feira. O levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou, ainda, que as vendas diretas de plantas, flores, móveis para jardins e serviços superou os 30 mil reais.

Com a proposta de fomentar a produção e a comercialização de flores e plantas ornamentais, a iniciativa teve o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sebrae – sendo encerrada na noite desse domingo (14). “Essa foi uma oportunidade de estimular, também os pequenos negócios envolvidos no segmento. Tivemos a participação de vários moradores de outros cidades do Agreste Meridional”, pontua o analista do Sebrae, Alisson Garcia.

O segmento de paisagismo foi um dos pontos fortes da feira, que também ofereceu palestras e minicursos. A dona de casa Ana Maria Silva, de 58 anos de idade, prestigiou o evento. “Estou encantada. Não imaginava que nas floriculturas e sementeiras daqui tinham plantas tão lindas”, disse.

“Todos os participantes estiveram unidos nesses quatro dias. Foi deixada de lado a concorrência, no evento. Todos estavam ali por um único objetivo”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, evidenciando, também, que o I Garanhuns Expoflores se consagrou.

Numa realização do Governo Municipal, o evento teve o patrocínio de Ferreira Costa, Boa Safra, Vértice Imóveis e Mano Imóveis.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...