Advertisement

Facebook

Ministério Público realiza II Encontro dos Direitos da Pessoa Idosa nesta sexta-feira


Com o objetivo de apresentar a metodologia para a realização de um diagnóstico municipal da situação dos idosos e esclarecer aspectos da intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na interdição e curatela, a Instituição realizará na próxima sexta-feira (14) o II Encontro do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre os Direitos da Pessoa Idosa: Diagnóstico Municipal e Curatela. O evento é destinado a membros, servidores e estagiários de nível superior do MPPE, além de secretários municipais e profissionais que atuam nas áreas de Saúde e Assistência Social, e representantes dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa.
O encontro, que está sendo promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) com o apoio da Caravana da Pessoa Idosa, acontecerá das 9h às 16h, no Centro de Formação dos Servidores do Estado de Pernambuco, na rua Tabira, bairro da Boa Vista, Recife.

Na programação, o diagnóstico municipal será apresentado pela coordenadora de projetos do Banco Santander, Eloisa Helena Martins Canquerini, e sua aplicação prática será demonstrada pelo secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, Josenildo Barboza. Já a atuação do MPPE na interdição e curatela, que são as medidas que podem ser propostas para a administração dos bens de pessoa idosa, quando esta se encontra incapacitada, será tema de uma mesa de debates coordenada pela promotora de Justiça Yélena Araújo, coordenadora da Caravana da Pessoa Idosa. A discussão visa a explicar o papel do Ministério Público nos aspectos jurídico e técnico da interdição, bem como os procedimentos para escolha e prestação de contas do curador.

Mais Informações pelos telefones (81): 3182-7348 ou 3182-7351.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...