Advertisement

Facebook

Exposição reúne imagens do Cultura Livre nas Feiras

O projeto Cultura Livre nas Feiras realiza nesta terça-feira (18), no hall da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), no Recife, a abertura da exposição fotográfica “A Feira e seus Artistas”. Agregando registros feitos por diversos fotógrafos pernambucanos durante as edições do projeto, a mostra revela a interação de artistas e grupos musicais, cênicos e de cultura popular, com a ambientação e o público das feiras livres em cidades do Litoral ao Sertão. 


A abertura, que acontece às 11h, também contará com as apresentações dos músicos Muniz do Arrasta Pé, Vítor Aragão, Nerynho do Forró, Lenemar Santos, Seu Nycanor e do Quinteto de Saxofone e Arraial. De acordo com Cajá Freire, articulador regional do Cultura Livre nas Feiras, a mostra visa “favorecer não apenas a prestação de contas do projeto nestes quatro anos de atividade, mas também proporcionar a visão diferenciada das várias linguagens culturais contempladas em cada edição”, explicou.
Sendo uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe, o projeto Cultura Livre nas Feiras é realizado desde o ano de 2011, proporcionando para feiras do Estado, apresentações e espetáculos populares abertos ao público, além de mostras de gastronomia, artesanato e outras atividades itinerantes. Atualmente, o projeto soma o total de 1.893 ações realizadas, contemplando 54 municípios pernambucanos com artistas e grupos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Serviço:
Abertura da Exposição “A Feira e seus Artistas”
Quando: 18/11
Horário: 11h
Local: Hall da Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Bairro da Boa Vista, no Recife).
Evento aberto ao público
Período da exposição: de 18 a 28 de novembro

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...