Advertisement

Facebook

Diversidade cultural marca terceira parada do “Natal Luz nos Bairros” em Garanhuns

Foto: Cloves Teodorico

A terceira parada do “Natal Luz nos Bairros” foi na comunidade Cohab I, localizada no bairro Severiano de Moraes Filho, na noite de ontem (25). Os moradores e visitantes puderam acompanhar as apresentações do Grupo Amigos em Cena: Contos de Natal, Reisado Mirim Lar da Criança com Mestre Gonzaga de Garanhuns, Pastoril Lar da Criança, Coral Harmonia do Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Orquestra Manoel Rabelo.

Durante a ação itinerante, a secretária de Cultura, Cirlene Leite, foi chamada por Gonzaga de Garanhuns para falar sobre a articulação de tornar os reisados do município Patrimônio Cultural do Brasil. “É uma felicidade imensa levar nosso potencial cultural aos bairros da cidade. Aproveito aqui para ressaltar que estamos trabalhando para que nossos reisados sejam reconhecidos como Patrimônio Cultural do Brasil. Os reisados de Garanhuns são os mais antigos da região, merecem esse reconhecimento”, disse, pedindo, em seguida, aplausos para a apresentação.

Amanhã (27), o “Natal Luz nos Bairros” vai para a Cohab II. A partir das 17h30min, em frente ao terminal de ônibus da localidade, se apresentam a Cia. FISA D’Arte – Um Natal de Cores de Jasmim, Classe de Canto do Sesc e Eravisto Vegas e Teclados. E a partir das 20h, desta quinta-feira, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, acontece a abertura oficial do evento.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...