Advertisement

Facebook

Cantor Leoni faz campanha para gravação de novo disco



Nós falamos sobre "boa música" quase todos os dias aqui no blog e acho que boa parte de vocês já percebeu isso. Hoje vou falar sobre uma campanha criada por um cantor e compositor que escuto há anos luz, Leoni. Ao me referir ao Leoni com certeza você vai lembrar que ele passou por grupos como o Kid Abelha e os Abóboras Selvages e Os Heróis da Resistência, ou simplesmente de músicas que marcaram nossas vidas como " Por que não eu?", " Garotos", "Fotografia", " Como eu quero", "Melhor de mim" e " Nas margens de mim".
Se eu fosse listar aqui , as letras e músicas, essa postagem viraria um jornal.

Pois bem, o Leoni, está realizando uma campanha no Site Catarse.me para a gravação de um trabalho de inéditas intitulado " Notícias de mim".

No site ele falou sobre o por que de realizar a campanha em um site de financiamento coletivo.

Confiram:
Por que gravar um CD novo?
Desde 2010 não lanço um CD com canções inéditas e muita gente, muita gente mesmo, tem me pedido um trabalho novo pela internet e nos shows.
Essa é a única razão, e a que importa, para eu entrar em estúdio: vocês querem – o que me deixa imensamente feliz! – e eu também quero muito. Então vamos lá! Juntos! Conto com vocês para que esse projeto coletivo dê certo.
Com o sistema de financiamento colaborativo, especialmente com uma plataforma tão confiável quanto o Catarse, finalmente querer é poder.
É a primeira vez em muito tempo que fico entusiasmado para agrupar e lançar material novo. E isso me fez compor ainda mais. Vai ser duro decidir o que gravar. Vou precisar da ajuda de vocês.
Como será?
O novo CD se chamará “Notícias de Mim”, nome de uma canção inédita, e terá parcerias comFrejat, Zélia Duncan, Mauro Sta Cecília, Luciana Fregolente, Paulo Henriques Britto, Chuck Hipolitho do Vespas Mandarinas, Sérgio Britto e Alvin L. Será um disco bastante eclético com muitas experiências rítmicas e poéticas.
Vou gravar com o Furacão de Bolso que é Gustavo Corsi na guitarra, Andrea Spada no baixo e Lourenço Monteiro na bateria e produção em algumas faixas. Isso não quer dizer que outros músicos e artistas não possam participar. Eu vou tocar baixo em algumas canções, só pra matar a saudade. E até algumas guitarras diferentes. Vou divulgando aqui as participações à medida em que forem confirmadas.
Recompensas
Para quem colaborar existem várias recompensas diferentes, desde o áudio do disco até virar tema de uma canção minha! Dá para colaborar a partir de R$ 20,00.
Todo mundo que contribuir vai poder dar download de uma das canções que fará parte do trabalho novo – assim que estiver mixada – e receberá um convite para participar do grupo fechado “Notícias de Mim” no Facebook, onde postarei as novidades do processo, consultarei sobre o repertório a ser gravado, postarei vídeos do trabalho de finalização das composições, compartilharei várias demos que preparei – tocando todos os instrumentos – para que os músicos conhecessem as canções e muito mais.
Entre as recompensas exclusivas vai rolar muito material da minha carreira que tenho guardado comigo: cartões postais de outros discos, pôsteres, CDs-single etc. Muita coisa que já não existe mais. Essas recompensas serão limitadas ao estoque que tenho desses artigos. A mais especial delas é um quadro da ABPD de 2005 com a premiação para “Ao Vivo” como DVD/CD de ouro. Tenho 2 deles para quem quiser esse registro histórico.
E tem as recompensas super especiais – que acho que nunca foram oferecidas – como um almoço comigo na minha casa em Vargem Grande (Rio de Janeiro), ao ar livre, dentro da Mata Atlântica, com direito a show acústico. E a mais exclusiva ainda na qual, além do almoço e dos outros prêmios, o apoiador tem seu nome e algum detalhe da sua biografia citados numa canção composta especialmente para o “Notícias de Mim”. Alguém sonha em ser mus@? Essa é a chance.
Se você gosta do trabalho do Leoni e claro, de uma boa música, dá um pulinho no site e faça a sua contribuição AQUI.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...