Advertisement

Facebook

Arcotrans lança campanha de doação de livros

A Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans realiza campanha para doação de livros. Em parceria com Biblioteca Municipal, Secretaria de Educação de Arcoverde e do estado e rádios da cidade, a Autarquia pretende montar um acervo de obras para ser implementado junto ao Projeto de incentivo à leitura nos transportes regulamentados como táxi, ônibus e lotações.
Com o nome: "Livro vai e vem: você lê e eu também”, o projeto oferta a população que utiliza os transportes, opções de leitura nas traseiras dos assentos, onde serão colocadas bolsas com livros para escolha do leitor.
“As pessoas podem levar para casa e devolver numa próxima viagem”, explica o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti. Esse projeto é uma extensão do que a Biblioteca Municipal já desenvolvia o “Viajando com a leitura”. “Antes se resumia a alguns coletivos e agora, estendemos também para táxis e lotações”, enfatiza Cavalcanti.
O "Livro vai e vem: você lê e eu também” será implementado oficialmente no próximo dia 27 de novembro, no gabinete da prefeita Madalena Britto, às 11h. Essa ação fará parte também da II Semana do Trânsito de Arcoverde, que acontece do dia 26 a 28 de novembro.

Programação -  A semana do Trânsito começa no Receptivo de Lotações, dia 26, com o Dia da Saúde, direcionado aos loteiros de Arcoverde e região. A equipe da Secretaria de Saúde fará aferição de pressão arterial, medição de peso e glicemia.
 Já no último dia (28), acontece um Pit Stop na Praça da Bandeira, das 9h às 16h, onde os motociclistas terão gratuitamente troca de óleo, revisão e incentivo à manutenção das motos. Também está marcado o sorteio de bicicletas doadas pela empresa Sinal Park que administra a Zona Azul do município.

 Dentro das atividades educativas e preventivas, a cidade receberá atores, cenários e adereços em alusão a pequenos problemas do trânsito como: falar ao celular, beber e dirigir, crianças sem cinto. “A ideia é chamar a atenção da população para ações corriqueiras, que prejudicam o trânsito, podem ser evitadas com simples atos e prevenir até acidentes graves”, defende Vlademir.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...