Advertisement

Facebook

Natal Luz de Garanhuns será aberto no dia 27 de novembro

Garanhuns vai se transformar numa cidade de brilho e luz. A partir do dia 27 de novembro a segunda edição do Natal Luz entra em cena e a população poderá conferir de perto o resultado de uma decoração especial que vem sendo preparada por mais de 20 artesãos garanhuenses. Este ano, o evento traz a temática principal “Sonhos de Criança”, unindo o lúdico e o religioso do período natalino. O encerramento da programação acontece no dia 31 de dezembro.

Entre os elementos que compõem a estrutura de iluminação, estão oito mil metros de mangueiras de LED, 20 mil metros de cordões em LED e tubos de cilindro snowfall (neve artificial). A ideia é promover o encantamento de ser criança no Natal. De acordo com a secretária de Turismo, Gerlane Melo, a população e os turistas da região vão ter muitas surpresas. “A produção segue forte. Nossos artesãos estão muito empenhados. Preparamos tudo com muito carinho. Será uma edição de muitas novidades”, adianta.

A grade de programação, que está em fase de fechamento, terá 90% de sua concepção formada por artistas de Garanhuns. Ao todo, 15 localidades, abrangendo os três distritos do município, 10 bairros e duas comunidades quilombolas receberão ações itinerantes. “Nossa proposta é continuar levando a magia do Natal para diferentes lugares, promovendo maior interação com os moradores, renovando os sentimentos de solidariedade e união”, comenta a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Dois pontos fixos receberão instalações e novidades simbólicas. O Espaço Colunata, localizado na avenida Santo Antônio, no centro da cidade, vai abrigar a “Árvore Cantante”, a “Casa de Papai Noel”, chalés de artesanato e apresentações de cultura popular e corais. O Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, contará com uma árvore de sete metros de altura, com show de luzes, e apresentações noturnas.

Todos os domingos do período, a avenida Santo Antônio vai se transformar num corredor de luzes com o especial “Desfiles de Natal”. A proposta é levar dois grandes carros alegóricos, decorados com símbolos do Natal, para o centro da cidade. “A população terá uma surpresa atrás da outra. Nosso Natal está ficando lindo. Nossas crianças e suas famílias poderão desfrutar da bela decoração das ruas e praças”, ressalta a secretária de Assistência Social, Célia Sobral.

O Natal Luz 2014, em Garanhuns, é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo. O evento também tem parcerias com empresas e instituições. Entre os parceiros, estão o Grupo Ferreira Costa, Serviço Social da Indústria (Sesi), Assaí Atacadista e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...