Advertisement

Facebook

Luciano Magno lança "Estrada do Tempo"


Estrada do Tempo é o sexto álbum instrumental de Luciano Magno que é instrumentista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical.
As músicas do álbum foram concebidas em um período de intensa atividade do músico, e foram compostas na sua maioria, durante turnês internacionais.
É um repertório que contempla os ritmos mais importantes da música brasileira, como o frevo, o samba, a bossa, o choro e o baião, unindo-se à improvisação jazzística em solos empolgantes.


Luciano é o autor de dez das onze faixas do disco, e tem parceria com o saxofonista e flautista carioca, radicado em Fortaleza, Marcio Resende, em quatro faixas do disco. Os dois parceiros fizeram estas composições em tour pela Europa entre os anos de 2009 e 2010 e foram essenciais na formatação do repertório do álbum.
O álbum conta ainda, com a ilustre participação de Roberto Menescal, um dos maiores nomes da bossa nova que compôs Samba Magno em homenagem a Luciano Magno, especialmente para este projeto.

Também participam do disco, o maestro Spok na faixa Virado à Paulista, o trompetista Fabinho Costa em De Olinda a Los Angeles, o acordeonista cearense Adelson Viana em Maxixe e o multi-instrumentista Henrique Albino nas faixas Estrada do Tempo e Fervilhando.
Luciano ainda contou com a participação de músicos, parceiros de longa data, como Nando Barreto (baixo), Thiago Piupiu (Bateria), Thiago Albuquerque (teclados), Fábio Valois (teclados) e Lara Klaus (percussão).
O álbum foi gravado em estúdios do Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza e mixado no estúdio Central da Música (Recife). 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...