Advertisement

Facebook

Lançada a edição 2015 da Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais

Foi lançada nesta quarta-feira (22) a sétima edição da Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, que será realizada de cinco a oito de maio de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O lançamento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado e Pernambuco (Fiepe) e contou com a presença de empresários de vários setores da indústria, que ficaram conhecendo detalhes da próxima edição da feira. A Forind chega à sétima edição consolidada como um importante elo entre as pequenas, médias e grandes indústrias e os principais fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços, com a apresentação de soluções, inovações e tecnologia de ponta para o mercado.
De acordo com o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que realiza a feira, Paulo Octávio Pereira de Almeida, a expectativa é que a Forind 2015 conte com cerca de 200 expositores, que estarão ocupando uma área de oito mil metros quadrados do Centro de Convenções de Pernambuco. O evento recebe aproximadamente 11 mil compradores. Entre os diversos setores que participam da feira estão os de elétrica e eletrônica, máquinas e equipamentos, e energias renováveis.
O leque de expositores está sendo ampliado para a edição de 2015, que ganhará também representantes dos setores de segurança/Equipamentos de Proteção Individual (EPI), serviços, e suprimentos. A área de EPI será um dos destaques da feira e terá dez estandes de expositores e uma sala de conferência.
A Forind Nordeste também contará com novos eventos de conteúdo e de atualização profissional, como uma Rodada de Negócios que terá a participação de pelo menos 30 empresas compradoras. Serão reuniões previamente agendadas entre expositores e compradores com objetivos comuns. Outro destaque será a realização de eventos simultâneos, como o Sucronor – 7ª Mostra Sucroenergética do Nordeste, a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística do Nordeste, e o 19º Seminário Regional Sobre Cana de Açúcar.
A próxima edição da feira também terá uma campanha de marketing mais abrangente e um conselho consultivo formado por representantes dos expositores, entidades, indústrias e organização. Esse conselho tem como objetivo discutir e implementar ações para melhorar a Forind.
“A Forind vem evoluindo a cada edição e o que podemos perceber é uma ampliação do leque de setores que participam da feira. Aliado aos mais tradicionais, como os das indústrias de álcool e de confecções, cresce a participação de indústrias dos ramos de energias renováveis, petróleo e gás e do setor automobilístico, por conta do desenvolvimento da região”, destaca Paulo Octávio.
O Nordeste se projeta como grande centro de oportunidades, aliando expansão econômica com avanço social. Em 2012, apresentou crescimento de 3% do PIB (Produto Interno Bruto), mais que o triplo da média do País, sendo que o aumento da renda e do consumo, investimentos em infraestrutura e atração de grandes projetos da iniciativa privada sustentam a evolução acima da média.
Entre as vantagens de expor na Forind 2015 estão: a geração de novos negócios e ampliação dos relacionamentos comerciais, a possibilidade de explorar novos mercados e setores, manter contatos pessoas com seus atuais clientes, atualização profissional, expor seus lançamentos e novidades, consolidar a marca e gerar publicidade. O departamento comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado está com promoções especiais para expositores que se inscreverem antecipadamente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 4062-9183 (Recife), (11) 3060-4901 (São Paulo) e (16) 2132-8936 (Ribeirão Preto) ou pelo e-mail:comercial@forindne.com.br.
 Petro Romero Siqueira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...