Advertisement

Facebook

Fispal NE traz Ciclo de Palestras é ponto de encontro de profissionais e personalidades do setor

O profissional que visita feiras segmentadas busca as mais modernas e atualizadas informações sobre o setor. É para atender esta demanda que, além das inúmeras novidades tecnológicas trazidas pelo expositores, a 12ª Fispal Food Service Nordeste e a 12ª Fispal Tecnologia Nordeste promovem a atualização profissional através de Ciclo de Palestras. As apresentações trazem à tona temas de interesse do empresariado do setor de alimentação fora do lar e da indústria de alimentos e bebidas como, por exemplo, o consumidor, o mercado food service e o mercado de bebidas. As palestras acontecerão entre os dias 04 e 07 de novembro, durante as feiras, no Centro de Convenções de Pernambuco e, para participar basta fazer o credenciamento em um dos sites da feira www.fispaltecnologianordeste.com.br ou www.fispalfoodservicenordeste.com.br.

Entender o consumidor e ter um bom panorama do mercado são pontos fundamentais quando se trata de comércio e indústria. Como fruto de uma pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel com os consumidores da região, o temaDesvendando o Consumidor do Nordeste será tratado pela gerente de atendimento e novos negócios da Consultoria, Rita Navarro. Ela falará sobre o comportamento do consumidor nordestino, em comparação ao restante do país e a grande relevância da região para o mercado nacional. Voltado para o setor de food service, o empresário e membro do Conselho da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Bobby Fong, explora o Panorama da Alimentação Fora do Lar (AFL), que fornecerá uma visão ampliada do setor e das mudanças do mercado, com dados e projeções.

Alguns investimentos industriais previstos para a região Nordeste até 2015 já somam $50 bilhões, de acordo com o Banco do Nordeste, CNI. Por estar em expansão desde os últimos anos, o mercado de bebidas é um dos que recebe bastante atenção, com palestras da Cervejaria Burgman, Cervejaria Invicta e Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). Entre os palestrantes, o diretor da Burgman, Marcos Pontes,  que fala sobre Crescimento do Consumo das Cervejas Especiais e o sommelier da Invicta, João Filho, participa explorando o Novo Perfil do Consumidor Brasileiro e as Oportunidades de Negócios. Já o professor Dr. Alexandre Souza, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) explicará a Padronização e Processos de Aceleração do Envelhecimento da Cachaça, que trata desde as condições climáticas adequadas, características da madeira, técnicas de indução e outros detalhes.

Já na linha financeira, a ConsultPrime participa abordando o tema Oportunidades de Financiamento: Análise dos Benefícios Econômicos. E o Sebrae-PE contribui através da participação da gerente da Unidade de Educação  Empresarial, Isabel Noblat, com a palestra Empreendedorismo e Comportamentos Empreendedores. A apresentação aborda a ampliação do conceito de empreendedorismo, postura profissional, planejamento e  estabelecimento de metas. Ainda na área empresarial, a HM Partners trata sobre Como Aumentar a Produtividade de Sua Equipe através de uma boa gestão de pessoas.

 “Em quase todas as feiras de negócios, as áreas de seminários acabam se tornando ponto de encontro de profissionais da área e personalidades do setor. As Fispais NE, sem dúvida, é o local ideal para troca de informações, pois buscamos trazer o que há de melhor para que os visitantes encontrem e conheçam as tendências e principais assuntos do mercado”, explica o organizador das feiras, Rodrigo da Fonte. As palestras são gratuitas aos profissionais que visitam a feira, porém limitadas a 100 participantes, por ordem de chegada. As feiras acontecem paralelamente no mesmo local e, juntas, apresentarão cerca de 330 marcas expositoras e esperam receber um público de 31 mil visitantes em 20 mil m2 de área.  A Fispal Food Service conta com o patrocínio da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e o apoio da Associação de Bares e Restaurantes.
Confira os horários das palestras:
Dia 04/11
18h - Empreendedorismo e Comportamentos Empreendedores (Isabel Noblat, Sebrae-PE)
19h - Oportunidades de Financiamento: Análise dos Benefícios Econômicos (Davidson Barbosa Dantas, ConsultPrime)
Dia 05/11
18h - Panorama da alimentação fora do lar nas Regiões Norte e Nordeste (Bobby Fong, Abrasel)
19h - Gestão de Pessoas: Como Aumentar a Produtividade de Sua Equipe (Kelly Malheiros, KM Partners)
20h - Padronização e Processos de Aceleração do Envelhecimento da Cachaça (Profº Dr. Alexandre Santos Souza, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG)
Dia 06/11
18h - Desvendando o consumidor do Nordeste (Rita Navarro, Kantar Worldpanel)
19h - O crescimento do consumo das cervejas especiais (Marcos Pontes, Cervejaria Burgman)
Dia 07/11

18h - Microcervejarias: O novo perfil do consumidor brasileiro e as oportunidades de negócios (João Filho, Cervejaria Invicta)

Sobre a BTS Informa - Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de eventos no Brasil.  É consolidada como a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Com um portfólio diversificado de 21 feiras, atua nos mais diversos setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.  Entre seus eventos estão:  Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, HOSPITALMED, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign - quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br

 Sobre o Informa Group - O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e cerca de 100 escritórios em mais de 20 países. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias. Anualmente, organiza mais de 10 mil eventos, 150 feiras de negócios, publica cerca de 70 mil livros e produz mais de 1500 revistas e publicações acadêmicas.  É o maior organizador, reconhecido publicamente, de exposições, eventos e treinamentos em todo o mundo fornecendo oportunidades inspiradoras de mercados e de conhecimento para serem compartilhados. Para mais informações, visite www.informa.com.

SERVIÇO:

Fispal Tecnologia Nordeste– 12ª Fispal Tecnologia Nordeste – Feira de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas no Nordeste

Fispal Food Service – 12ª Feira de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar no 

Data: 04 a 07 de novembro de 2014
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho
Horário: 16h às 22h

Informações para imprensa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...