Advertisement

Facebook

Festival On-Line de Composição seleciona novos trabalhos


Músicos, cantores e artistas da cena musical pernambucana, que tiverem interesse em gravar um disco gratuitamente, poderão se inscrever até o próximo dia 16/11, na primeira edição do Festival On-Line de Composição (Folc). Realizado totalmente pela internet, em todas as suas etapas, o projeto tem como objetivo incentivar a música autoral e independente, como um meio acessível para que os músicos possam divulgar seu trabalho e ganhar visibilidade tanto no meio artístico quanto nas mídias virtuais. “Queremos promover música brasileira autoral e independente ao redor do mundo. Além disso, o nosso é intuito maior é propiciar aos envolvidos uma rede de contatos e conexões em todas as esferas da música, de todos os estilos, ou seja, um movimento musical no Brasil com repercussão mundial”, disse a produtora Kin Zendron, responsável pelo Folc.
Para participar, basta acessar o regulamento no site do festival e inscrever seu trabalho na página destinada ao cadastro dos participantes. “No período de inscrições, receberemos vídeos de músicas inéditas e autorais, das diversas tribos musicais. O material será analisado e votado popularmente e, em etapas finais, será julgado por um júri específico e de alta qualidade, formado pelos músicos Rafael Menezes Bastos (BA), Marko Concá (SP), Preta Rara (SP), Bruno Guarahyrese (MS), Sabine Schaechtelin (FRA), Flávia Wenceslau (PB) e Dante Ozzetti (SP)”, afirmou Kin, diretamente de Santa Catarina ao Cultura.PE. A seleção das composições será dividida em 3 (três) etapas: a primeira eliminatória com júri popular; a segunda eliminatória com júri específico e a terceira classificatória com júri popular.
O primeiro ganhador do Folc ganhará uma viagem de uma semana para Florianópolis, onde gravará um CD, no estúdio Pimenta do Reino, e fará apresentações em espaços culturais da cidade, além de rodar um clipe. Já o segundo e o terceiro colocados vão receber prêmios em dinheiro, instrumentos musicais, CD’s DVD’s e artigos do Folc. Os demais aprovados, até o 10º lugar, vão ter registrada uma faixa no CD oficial do festival.
Festival On-Line de Composição
O Folc é desenvolvido por um grupo independente de musicistas e admiradores da canção, desvinculado de qualquer empresa fonográfica ou gravadora, por isso todo o recurso utilizado será levantado a partir do próprio site do Festival, que ocorrerá durante o mês de janeiro de 2015 e será transmitido sob a forma de videoconferência. Toda a divulgação do evento será feita através do site e de redes sociais, através do sistema de redes, onde os contatos se multiplicarão e pessoas serão atingidas nas mais diversas regiões do globo, ou seja, é um evento feito no Brasil de projeção mundial.
Datas
De 26 de outubro de 2014 à 16 de novembro de 2014 : período de inscrições;
De 23 à 29 de novembro de 2014: período para votação popular nos inscritos selecionados no canal YouTube do Folc;
De 11 à 14 de dezembro: exibição Folc por videoconferência dos semifinalistas;
10 de janeiro de 2015: apresentação dos 10 finalistas escolhidos pelo júri especializado, por videoconferência;
De 11 à 18 de janeiro de 2015: etapa classificatória, nova abertura para a votação popular no canal YouTube do Folc;
25 de janeiro: apresentação Folc da composição vencedora e das demais classificadas.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...