Advertisement

Facebook

Arcoverde sedia fórum para debater novas oportunidades no turismo


Com o objetivo de discutir as principais políticas de incentivo ao turismo no interior do Estado, o Sistema Fecomércio-PE, por meio do Instituto Fecomércio, em parceria com a Associação Comercial de Arcoverde, promove, na quarta-feira (22/10), o I Fórum Empresarial de Arcoverde – Impactos e Perspectivas do Turismo para o Comércio Local. O evento, direcionado principalmente a representantes dos setores de hotelaria, artesanato, comércio, bares e restaurantes,  acontece das 18h às 21h30, no Sesc Arcoverde.  

Pernambuco concentra os principais polos turísticos do Nordeste, principalmente no São João. Em 2013, foram movimentados mais de R$ 250 milhões durante a festa. De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, esse montante demonstra a importância do período junino para a economia das cidades do interior, em especial para o segmento turístico. Ainda de acordo com estudo realizado pela Secretaria, nos últimos dois anos, o crescimento da receita turística, ou seja, os gastos com hospedagem, alimentação e serviços, foi 74% superior. Durante o Fórum, o consultor da J&B, Steven Paul Smrekar, vai debater formas de tornar os roteiros turísticos conhecidos.  

Já o diretor da ASTUR, Romero Brito, fala sobre as principais políticas de incentivo ao turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico dos municípios. O evento conta com o apoio do Sebrae, Sesc, Prefeitura de Arcoverde, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE). A inscrição é 1 kg de alimento e pode ser feita pelo telefone (87) 3821.0776 ou pelo e-mail forumdedebates@fecomercio-pe.com. 

Evento: I Fórum Empresarial de Arcoverde – Impacto e perspectivas do turismo para o comércio local
Data: 22 de outubro.
Local: Sesc Arcoverde.
Endereço: Rua Capitão Arlindo Pacheco, 364, Centro – Arcoverde/PE.
Horário: 18h às 21h30.

Programação

18h- 18h30 – Credenciamento.
18h30 às 19h - Abertura com Josias Albuquerque, presidente do Sistema Fecomércio-PE, Jaime Espósito, presidente da ACA, e a prefeita de Arcoverde Madalena Brito. 
19h- 19h40 - Palestra Temática
Como tornar o seu roteiro conhecido e desejado pelos turistas com desenvolvimento de parcerias que gerem resultados para o comércio local com Steven Paul Smrekar (Consultor da J&B Consultores).
19h40- 20h - Palestra Temática
Principais políticas de incentivo ao turismo, fomentando o desenvolvimento econômico dos municípios com Romero Brito (Diretor executivo da ASTUR).
20h - 21h30 – Debate e encaminhamento de perguntas aos palestrantes.

Simone Lourenço

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...