Advertisement

Facebook

Agentes de saúde e técnicos participam de capacitação sobre saúde mental em Lajedo


Formação em Saúde Mental com foco no crack, álcool e outras drogas é o tema da capacitação encabeçada pelo Ministério da Saúde, realizada com todos os agentes de saúde e técnicos de enfermagem atuantes em Lajedo. A capacitação acontece durante 5 quintas-feiras no Centro de Treinamento e faz parte do Programa Caminhos do Cuidado para alcançar pessoas que possuem dependência e vícios latentes.

O curso oportuniza aos profissionais um diálogo entre outros profissionais para encontrar as dificuldades de se trabalhar com o tema na cidade, “mostra meios de interagir e trabalhar com pessoas com problemas desse tipo, tornando mais fácil a interação da equipe dos postos de saúde (antigo PSF, agora ESF definido como Estratégia Saúde da Família) e do CAPS”, define o enfermeiro e agente de saúde Cícero Pereira da Silva.
Ministrado por uma assistente social e Milécyo Lima enfermeiro por formação e mestrando em educação e saúde, é exequível tornar o trabalho com pessoas que têm dificuldade em lidar com a droga e mesmo as que já possuem ou desencadeiam dificuldades mentais devido o uso indevido. A capacitação dura 8 horas diárias e oferece certificados para os atores da atenção básica, dividida em dois grandes grupos de forma a ampliar a abrangência do programa.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...