Advertisement

Facebook

Secretaria de Saúde de Petrolina define programação de atividades da Campanha Outubro Rosa



A Secretaria Municipal de Saúde já definiu a programação de atividades para Campanha Outubro Rosa que visa combater o Câncer de Mama e conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce. A ação é uma parceria das secretarias de Saúde, Cidadania, Esportes, Infraestrutura, Ordem Pública e Segurança Cidadã, da EPTTC e Instituto Avon de Combate ao Câncer de Mama em apoio à terceira edição do “Outubro Rosa” realizada pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). 

Com o slogan “Uma Campanha para tocar no peito. Previna-se”, a Secretaria de Saúde preparou um mês bastante movimentado em diferentes pontos da cidade. “Abraçamos o Outubro Rosa com a finalidade de reduzir o número de casos de mulheres que descobrem o câncer de mama em estágio avançado, além de incentivar a realização da mamografia. Nosso intuito é levar mais saúde e conhecimento às mulheres, por isso preparamos uma programação especial para este mês”, conta a coordenadora do Sistema de Informação do Câncer de Petrolina – SISCAN Wanicleidy Passos. 

As atividades já começam nesta sexta-feira (26) com uma palestra para profissionais de saúde sobre a “Sensibilização para o combate ao Câncer de Mama” com a equipe de mastologistas do município. O encontro começa às 15h no auditório do SEST/SENAT. “A gestão tem como objetivo também capacitar continuamente nossa equipe de profissionais para melhor atender a população. O Outubro Rosa é um movimento mundial em que todos entram na luta contra o câncer de mama, o câncer que mais acomete as mulheres em todo mundo”, destaca a gestora da pasta Lucia Giesta. 

Segue cronograma de ações abaixo: 

26/09 
Abertura 
SEST SENAT - 15h
Palestra - “Sensibilização para o combate ao câncer de mama” 

03/10 
Solenidade de Iluminação 
Prefeitura de Petrolina - 19h 
Pontos que serão iluminados: Prefeitura Municipal; Ponte Presidente Dutra; Monumento da Bíblia, Monumento da Integração e Catedral de Petrolina 

Mutirões de Saúde 

03/10 
AME Bernardino Campos – Vila Eduardo - 8h às 12h 
10/10 
AME Dr. João Moreira - Henrique Leite - 8h às 12h 
17/10 
AME Roza Maria – Gercino Coelho - 8h às 12h 

18/10 
III Caminhada e Corrida do Outubro Rosa Realização: APAMI 
Saída do SESC - 17h


PMP

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...