Advertisement

Facebook

Prefeitura investe na construção de 4 novas creches em Garanhuns

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está construindo quatro creches na cidade. Os bairros Aloísio Pinto, Francisco Figueira (Cohab 2) e Severiano Moraes Filho, são os contemplados com a ação que irá beneficiar diversas famílias com o cuidado diário e o apoio pedagógico às crianças.

Foto: Samara Pontes

As obras estão em plena execução. No loteamento Manoel Camelo, na Cohab 2, e no bairro Severiano Moraes Filho, no terreno cedido pelo IFPE, as construções estão 60% e 30% concluídas, respectivamente. As obras mais avançadas, aproximadamente 90% finalizadas, são as da comunidade do Manoel Chéu, no Aloísio Pinto e as do loteamento Rosa Mística, também da Cohab 2. O dinheiro para a execução das obras, quase 5 milhões de reais, foi obtido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Os moradores da comunidade do Manoel Chéu, do bairro Aloísio Pinto, comemoram a iniciativa da prefeitura. O local já conta com uma unidade de acolhimento, porém a demanda aumenta a cada ano e as mães precisam deixar os seus filhos em segurança enquanto trabalham. A dona de casa Arluze Bezerra, de 31 anos, moradora da comunidade, conta que desde quando chegou ao local com filhos pequenos e há cerca de sete anos, precisou muito desse tipo de serviço para poder trabalhar. “Comecei a deixar meus filhos na creche daqui quando eles tinham em média seis meses de vida. Acho que essa nova unidade vai somar e muito na comunidade porque a maioria das mães ganham pouco e não tem com quem deixar seus filhos. Essa obra vai ser boa pra muita gente, tenho certeza disso”, comenta.

A moradora Leidjane da Silva, de 25 anos, mora há 15 no Manoel Chéu. A dona de casa é mãe de quatro filhos e atualmente deixa dois deles na creche mais antiga. Ela aguarda surgir uma vaga para deixar a filha mais nova, de um ano e cinco meses. “Muita gente aqui arruma emprego, mas deixa de trabalhar por que não tem onde deixar seus filhos. Além de facilitar a vida da gente, sei que essa creche vai gerar empregos também no local e eu fico feliz em ver o desenvolvimento da minha cidade”, conta.

 Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...