Advertisement

Facebook

Eleições 2014. Quem são os Candidatos ao governo de Pernambuco?

No próximo dia 05 de outubro, Pernambuco vai decidir quem será o seu novo governador. Mas você conhece os candidatos? Sabe do histórico de cada um? Pensando em trazer um pouco sobre cada candidato o Blog Falando Francamente vai apresentar um release com as informações de todos os candidatos ao governo de Pernambuco com as informações que foram fornecidas por eles ao Tribunal Superior Eleitoral.


Armando Monteiro é candidato pelo PTB.

Nascido na capital pernambucana, Recife, Armando de Queiroz Monteiro Neto tem 61 anos e é formado em Administração de Empresas e Direito.

Antes de iniciar sua carreira na política, foi presidente de importantes sindicatos no seu estado natal. Foi eleito em 1998 para seu primeiro mandato como Deputado Federal por Pernambuco, mantendo-se no cargo durante 12 anos ininterruptos, até 2010 quando se candidatou ao cargo de Senador e obteve a vitória.

Cargos Exercidos



  • Foi eleito para o cargo de Deputado Federal por Pernambuco em 1998 e em 2002 pelo PMDB.
  • Em 2006 foi reeleito pelo PTB Deputado Federal por Pernambuco.
  • Em 2010 foi eleito Senador, também pelo PTB pelo Estado de Pernambuco.



Jair Pedro é candidato pelo PSTU.
Nascido em 1961 em Recife, Pernambuco, Jair P

edro da Silva é servidor público na área de saúde há 21 anos. É um dos fundadores do PSTU no Estado e foi diretor do Sindicato de Saúde de Pernambuco e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social entre 1995 e 1998.

Já disputou aos cargos de Vereador em 2000, de Vice-Governador em 2006, de Vice-Prefeito em 2008, de Governador em 2010, e de Prefeito em 2012, mas nunca chegou a obter vitória.



 Paulo Câmara é candidato pelo PSB.
Natural da capital pernambucana Recife, Paulo Henrique Saraiva Câmara nasceu em 1972, é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública, todos pela mesma instituição.

O também auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, apesar de estar filiado no PSB somente desde outubro de 2013, está desde muito tempo ligado à política. Assumiu em 2007 a Secretaria de Administração permanecendo no cargo até 2010, quando passou para a Secretaria de Turismo, onde ficou até dezembro de 2010, e logo no mês seguinte assumiu o cargo de Secretário da Fazenda.

Cargos Exercidos

  • Foi nomeado Secretário de Administração de Pernambuco em 2007.
  • Em 2010 foi nomeado Secretário de Turismo de Pernambuco.
  • Foi nomeado Secretário da Fazenda de Pernambuco em 2011.
                                     
Miguel Anacleto é candidato pelo PCB.

Miguel Anacleto da Silva Junior​ é formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Rural de Pernambuco e é filiado ao seu atual partido por mais de trinta anos.

Anacleto nunca chegou a disputar um cargo eletivo, mas já foi Diretor do Sindicado dos Bancários, e também Coordenador do movimento Ação da Cidadania Contra a Fome, fundado pelo ativista Herbert de Souza, também conhecido como Betinho. Atualmente Miguel Anacleto além de bancário, é presidente do Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos.


 Pantaleão é candidato a pelo Partido da Causa Operária. 

Jose Carlos Pantaleao da Silva, tem 50 anos e nasceu em Recife. É casado e servidor público municipal completo. O candidato tem o Ensino Médio Completo .
Não há informações de cargos exercidos.







                                     Zé Gomes é candidato pelo PSOL 

Nascido na capital pernambucana de Recife em 1979, José Gomes de Sá Neto é Técnico em Administração e atua na área de educação popular. Iniciou sua vida política como militante no movimento estudantil inicialmente no PT.Participou da fundação do PSOL, primeiramente como membro da primeira coordenação nacional da juventude, e hoje é o presidente estadual do partido. Já foi candidato a Deputado Federal em 2006 e a Vice-Prefeito de Recife na chapa de Edilson Silva em 2008.





Todas as informações estão contidas no site do ELEIÇÕES 2014.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...