Advertisement

Facebook

Trabalhadores da Construção Civil têm acesso gratuito a serviços de saúde, lazer e cidadania

Os trabalhadores da Construção Civil e seus familiares serão beneficiados, neste sábado (23), com serviços gratuitos de saúde, cidadania, educação e lazer. A iniciativa do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon/PE) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta), pretende realizar 10 mil atendimentos ao longo da ação social. O evento será das 8h às 16h, no Sesi Ibura, localizado na av. ministro Oliveira Salazar, s/n, no bairro que dá nome à unidade.

Para atender bem a família, tema do Dia Nacional da Construção Social deste ano, serão oferecidos consultas e exames médicos e odontológicos, haverá distribuição de óculos e realização de prevenção ao câncer de mama e próstata. As mulheres receberão cuidados especiais nas oficinas de auto-maquiagem da Avon, aplicação de Reiki e massagens relaxantes. Os pais poderão participar do torneio de futebol e as crianças se divertirem nas oficinas de reciclagem do Sesinho, de leitura ou mesmo com os brinquedos infláveis, além das atrações artísticas e o banho de piscina para todos.

Também será uma oportunidade para resolver problemas e esclarecer dúvidas, pois haverá emissão de documentos, orientações sobre aposentadoria, aquisição da casa própria com FGTS e direitos do consumidor. Os participantes ainda poderão se capacitar nas oficinas de orientação profissional, gestão do orçamento familiar, empreendedorismo, aromaterapia, customização e ainda fazerem mini-cursos de informática e aulas do Cozinha Brasil, que ensinará receitas saudáveis, nutritivas e de baixo custo. E, quem levar a conta de energia elétrica de julho paga ainda terá direito a lâmpadas novas.

O evento, que nasceu da parceria do Sesi/PE, com sua expertise em tecnologia social para atendimento em larga escala, e os sindicatos da Construção no Estado, em 2011, está em sua oitava edição e ocorrerá, simultaneamente, em outras 37 cidades do país. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria Construção (CBIC).

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...