Advertisement

Facebook

Semana Estadual da Pessoa com Deficiência é encerrada em Garanhuns

Foto: Ruthe Santana

Encerrando a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, em Garanhuns, foi realizada na manhã de hoje (28) uma caminhada de conscientização. O ponto de concentração foi na Escola Estadual Dom Juvêncio de Britto, às 9h. A caminhada seguiu pela avenida Rui Barbosa e terminou em frente ao Relógio das Flores, ponto turístico da cidade.

Com o tema “Autonomia e Cidadania: Incluir para Transformar”, a programação que vem sendo desenvolvida desde a segunda-feira (21) incluiu palestras, mostra de cinema, apresentações de coral, teatro, sorteios de brindes, mesa redonda, entre outras atividades, com o intuito de levar ao conhecimento da sociedade os direitos da pessoa com deficiência, para que eles sejam reconhecidos e respeitados.

O presidente da Associação de Deficientes do Agreste Meridional, José Juca de Melo Filho, comentou sobre a programação de encerramento. “Por meio dessa caminhada de conscientização, convidamos a sociedade em geral para abraçar a causa da pessoa com deficiência conosco. Sabemos que se a sociedade estiver unida, na luta por direitos iguais para todos, nós seremos cada vez mais vitoriosos e alcançaremos mais conquistas. Eu espero que a partir dessa caminhada a sociedade olhe para a pessoa com deficiência com conscientização, reconhecendo essa igualdade de direitos para todos”, finalizou.

De acordo com a organizadora do evento, Socorro Sarmento, o objetivo foi alcançado. “Nossa luta é para inseri-los na sociedade e fazer com que eles sejam reconhecidos e respeitados nas suas limitações. Estamos felizes pela presença de pessoas de todos os lugares”, comentou. A caminhada de encerramento contou com a representação de várias associações e escolas de Garanhuns e cidades vizinhas.

Ruthe Santana

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...