Advertisement

Facebook

Natureza e arte para representar o Festival Pernambuco Nação Cultural em Taquaritinga do Norte


“Beleza e Festa das Dálias” dá nome ao trabalho do artista visual Java Araújo que representa o Festival Pernambuco Nação Cultural etapa Taquaritinga do Norte, que acontece entre os dias 09 e 13 de setembro, em uma edição especial que agrega a 15ª Festa das Dálias. O pôster foi o vencedor do concurso realizado pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, através da Assessoria de Design e Moda.
O cartaz deixa em evidência a beleza da dália, símbolo da cidade, e dela surge uma figura que faz referência à cultura popular e às artes cênicas, em uma explosão de cores. Segundo o artista, “o pôster, através de seu rico colorido, representa a alegria e a festividade”. Foram usadas técnicas de pintura em aquarela com posterior tratamento da imagem.
O segundo lugar ficou com o ilustrador e designer Raul Souza com o trabalho intitulado “Nascimento”, onde há a representação do desabrochar de uma flor. Através da ilustração, o artista buscou retratar não só a magia da dália, mas também a sua delicadeza com cores que remetem à serenidade e ao calor.

Dois trabalhos ficaram empatados em terceiro lugar. “Festa das Dálias”, da artista Kellen Linck, e “Florescer da Primavera”, de Julia Farias, onde aparecem variações das flores como uma analogia à diversidade das manifestações artísticas.

Na comissão julgadora, representando a sociedade civil, estiveram presentes os designers Natália Nery e Dida Maia, e o ilustrador Daaniel Araújo. Já representando a Secretaria de Cultura, participaram Tiago Montenegro, gestor de Comunicação, e Luciana Padilha, coordenadora de Artes Visuais.

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...