Advertisement

Facebook

Ministério Público do Trabalho realiza audiência pública sobre trabalho infantil em Petrolina


Nesta terça-feira (26), o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) realiza audiência pública sobre trabalho infantil em Petrolina. O objetivo é debater a adoção e a efetividade das políticas públicas de combate ao trabalho precoce no sertão do São Francisco. O evento, aberto ao público, começa às 17h, no auditório do Senai, localizado na Avenida Monsenhor Angelo Sampaio, 267, Vila Eduardo.

Os interessados poderão participar mediante sugestões e propostas apresentadas oralmente ou por escrito, remetidas previamente ao email ulisses.carvalho@mpt.gov.br ou, até o final da audiência pública, à Mesa Diretora.
Para participar da mesa de discussões, o MPT convidou o promotor de Justiça da Comarca de Petrolina, o juiz de Direito da Comarca de Petrolina e os representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Município e dos Conselhos Tutelares da região.

Pacote de ações
Nos dias 25, 26 e 27, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) realiza uma série de ações para combater o trabalho infantil no Sertão do estado. Embora todas as atividades ocorram em Petrolina, elas também se destinam aos municípios vizinhos. Além de audiência pública, o forte da programação é a capacitação de agentes públicos, para fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Marina Maciel

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...