Advertisement

Facebook

#ablogpe2014 Miguel Anacleto afirma que há uma ditadura da mídia no Brasil

Foto: Anacleto

Fazendo parte da série de entrevistas agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco,Miguel Anacleto – do Partido Comunista Brasileiro, participou na última terça-feira (12) da iniciativa promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual estão sendo entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela rede mundial de computadores.
A sabatina com os candidatos acontece todas as terças e quintas de agosto com a participação dos blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h, havendo interação através das redes sociais com o link do youtube.com/ablogpe.
Miguel Anacleto da Silva Junior, de 56 anos, casado, é formado em Engenharia de Pesca pela Universidade Rural de Pernambuco e é filiado ao seu atual partido por mais de trinta anos. Ele nunca chegou a disputar um cargo eletivo, mas já foi Diretor do Sindicado dos Bancários, e também Coordenador do movimento Ação da Cidadania Contra a Fome, fundado pelo ativista Herbert de Souza, também conhecido como Betinho. Atualmente Anacleto além de bancário do setor público, é presidente do Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos Povos.
O Candidato foi sabatinado pelos Blogs A Voz da Vitória, Fé e Cidadania, Informe PE e o Olinda Hoje, quando na oportunidade sentenciou a concentração da informação nas mãos da ‘Velha Mídia’ e avaliou que há no mundo um oligopólio dos meios de comunicação sob a condução do poder econômico. “Na verdade, deixando de ser delicado, existe uma ditadura dos veículos de comunicação no Brasil e no Mundo. Aqui há uma reprodução da bestialização coletiva que des – informa o povo. Diante deste contexto, surge com muita saúde uma contraofensiva das chamadas mídias alternativas que não têm permitido que sejamos reféns dos interesses das grandes mídias. Seguramente vocês que estão associados à AblogPE são um belo exemplo deste avanço no setor da comunicação”, asseverou Anacleto.
EDUCAÇÃO
O Candidato do PCB sustentou que há em Pernambuco um sucateamento disfarçado do setor educacional, apesar da propaganda institucional repassar o contrário. Ele lembrou, durante a entrevista, que o Estado paga o pior salário ao Professor. Se eleito, assegurou que fará Concurso Público e promoverá a valorização da docência através do PCCV, pois considera que o número de 20 mil professores contratados é um absurdo e prova o desleixo do atual governo com o setor. Propôs combater o analfabetismo crônico no Estado e construir um conteúdo pedagógico respeitando as diferenças regionais.
TRANSPORTE
Declarou que o PCB defende a estatização do transporte público. Disse que o seu governo fará investimentos na malha Ferroviária e revitalizará o sistema de metrô, procurando investir também nas vias fluviais, sobretudo do Grande Recife. Anacleto criticou o modelo implantado pelo atual Governo do Estado no tocante as BRT’s, lembrando que a nova tendência no mundo é investir nos VLT’s. Destacou ainda que a Av. Caxangá – Recife, é um exemplo de desordem urbana que tem piorado com a ausência de diálogo com a sociedade.
AblogPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...