Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza o I Fórum Comunitário Selo Unicef

Arcoverde realiza na próxima quarta-feira (30), no Auditório da AESA, das 8h às 13h, o I Fórum Comunitário Selo Unicef – Edição 2013/2016.

O Objetivo é o de mobilizar Gestores e Técnicos de Educação, Saúde, Assistência Social, Escolas, Professores, Lideranças Comunitárias, Crianças e Adolescentes, Juízes, Promotores, Grupos Culturais e, a sociedade civil como um todo, enfocando e debatendo sobre a Política Municipal da Criança e do Adolescente.

Após toda a explanação será elaborado um Plano de Prioridades para os próximos dois anos. Os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade sócio-econômica, e nesta edição são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

São cerca de 1.262 municípios inscritos, dentre eles Arcoverde, que participa do Programa desde 2006, onde ficou com a primeira colocação, em 2008 com a segunda em 2009-2012 na sexta posição.

Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O projeto começou no Ceará, no ano de 1999.

Nos eixos de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas, os municípios devem trabalhar para avançar em um conjunto de objetivos e indicadores, que serão analisados no início e no final da edição do Selo. O eixo de Participação Social envolve a realização de fóruns comunitários e o desenvolvimento de atividades e projetos em três temas: Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...