Advertisement

Facebook

Serra Talhada revive “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”


O espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que retrata os últimos momentos de Lampião e de seu grupo de cangaceiros, vai ser encenado entre os dias 23 e 27 de julho, na Estação do Forró, em Serra Talhada, (antiga Estação Ferroviária), com a denominação  de “O Maior Espetáculo ao Ar Livre do Sertão”. O evento, que é gratuito e atrai milhares de pessoas, já está na  edição e para 2014 tem como expectativa reunir aproximadamente um público de 10 mil  espectadores por noite.
A encenação, produzida pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, de Serra Talhada-PE, retrata a história que aconteceu ao leito de um riacho seco, em Angico, no sertão de Sergipe, onde os companheiros de Lampião, entre eles, sua mulher, Maria Bonita, foram massacrados no dia 28 de julho de 1938. A peça, quecontará com um elenco formado por 80 atores e figurantes de várias cidades de Pernambuco, sendo a maioria de Serra Talhada, contará ainda com a participação do mestre de grandiosas produções teatrais ao ar livre no Estado, o diretor, ator, dramaturgo e iluminador José Pimentel.
Dentro do enredo são mostradas cenas marcantes na história do Rei do Cangaço, como suas desavenças com o primeiro inimigo José Saturnino, seu encontro com Padre Cícero, para receber a patente de capitão do Exercito Patriótico, e também a determinação do presidente Getúlio Vargas em acabar com o cangaço.
Diversas cenas do espetáculo são ligadas ao imaginário popular, em uma narrativa que mostra os fatos históricos construídos por meio de efeitos especiais de luz e trilha sonora, até culminar com a morte do casal cangaceiro mais famoso: Lampião e Maria Bonita.
O MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO é uma história de TRAIÇÃO, AMOR E ÓDIO, que tem como palco os confins do sertão, na primeira metade do século passado. A estrutura da peça conta com um palco de 50 metros de largura, com quatro cenários armados no Centro de Serra Talhada, tornando-se um grandioso espetáculo, que atrai turistas dos mais variados estados do Brasil.
SERVIÇO
O Massacre de Angico – A Morte de Lampião
Estação do Forró, em Serra Talhada
23 a 27 de julho
Horário: sempre às 20h
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...