Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde - Giro pelos polos


O nosso Blog vem cobrindo todo o São João de Arcoverde, desde os polos de animação as apresentações independentes que acontecem nas ruas. Na noite de segunda-feira (23), não foi diferente. Se no palco principal da festa o destaque ficava por conta do encontro dos Cocos Raízes e Trupé, no Polo Multimusical, o Cafofo abria a noite com muito reggae e rock.
A segunda atração da noite foi o cantor, músico e compositor Clayton Barros que apresentou ao público músicas do seu novo trabalho OS SERTÕES que traz Alamedas, Flor da Saudade, Em Algum Lugar e Silêncio, mas  não deixou de cantar emocionado a músicas que marcaram a sua trajetória no Cordel do Fogo Encantado. A Banda Rock Station do Recife, encerrou a programação no polo.


No Polo das Artes, após apresentação da Galinha Pintadinha Couver para a criançada, subiram ao palco os poetas repentistas Maximino Bezerra e Adeilton Oliveira, depois veio a Orquestra Comandada por Lula Moreira e em seguida, o Reisado Encantado das Caraíbas trouxe para o público, a tradição da nossa zona rural renovada de geração em geração.

Não se sabe ao certo em que ano iniciou-se a brincadeira do reisado na região das Caraíbas, porém, foi no ano de 1938, que este folguedo popular começou a se estruturar, com os mestres, os músicos e os dançarinos. No início o reisado era visto apenas como uma diversão, após as novenas, já que as pessoas se reuniam para tocar e dançar e visitavam todas as casas do povoado com os mestres ganhando presentes por onde passavam. 

Pelo Polo as Artes ainda passaram Maracatudo, o Coco Raízes de Arcoverde e quem encerrou a noite foi o Coco Trupé de Arcoverde.

Confira os detalhes da programação desta terça-feira:

Polo Multimusical

22h – Irmandade Punk
00h – Sistema de Protesto

Polo da Poesia

15h – Tempero Nordestino
17h – Coração de Poeta
18h – Coco Trupé de Arcoverde com Ciço Gomes
19h – Larissa, Flor & Mandacaru

Polo Raízes do Coco

15h – Grupo Afro Kijani
17h – Coco Raízes de Arcoverde
18h – Lia Morais
20h – Juninho Saigon no Forró

Polo Pé de Serra

V Mostra de Quadrilhas Juninas do Sesc
20h – Quadrilha Balança Mais não Cai – Pesqueira
21h - Quadrilha Vim do Interior de Pernambuco – VIP – Tupanatinga
22h – Claudinho Espíndola e o Forró Gosto de Gás

Polo das Artes

20h – Samba de Coco em Pernas de Pau
21h – Grupo Sonho Meu da Bela Noiva de Pesqueira
22h – Coco da Malhada
23h – Cultura Urbana

Polo Gospel

20h – Grupo Metanóia – Louvor – Adoração – Exaltação – IBBV
22h – Ministério de Adoração e Louvor  - Igreja Batista da Boa Vista - IBBV

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...