Advertisement

Facebook

UJS-PE declara apoio a Paulo Câmara

Foto: Roberto Pereira
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara, recebeu na manhã deste domingo (18) o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) de Pernambuco. A formalização se deu em um ato no Centro de Tecnologia da UFPE, durante o 15° Congresso Estadual da entidade. O evento também marcou a primeira manifestação pública de engajamento oficial do PCdoB na campanha, com a presença dos comunistas Luciano Sequeira, vice-prefeito do Recife; Luciana Santos, deputada federal; e Marcelino Granja,  ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia .
Agradecendo o apoio, Paulo Câmara convidou a UJS-PE para participar da elaboração de seu Programa de Governo, que será apresentado no final de junho.  "O seu papel é fundamental, porque em breve serão vocês que conduzirão os destinos de Pernambuco. Portanto, vocês têm que opinar sobre o que querem para o futuro do Estado. E nós vamos continuar trabalhando para entregar um Pernambuco melhor do que recebemos. Podem ter certeza que este apoio vai ser recompensado com muito trabalho, a partir de 2015", assegurou.
O pré-candidato lembrou os avanços obtidos pelo Governo Estadual para a juventude nos últimos sete anos, especialmente na Educação, como a gratuidade do ensino da Universidade de Pernambuco (UPE), a ampliação da rede de escolas de referência e de ensino integral e o Programa Universidade para Todos em Pernambuco.  "Fizemos muito. Mas é preciso avançar ainda mais. Vamos criar a Rede Integrada de Educação e Qualificação Profissional, interiorizando o conhecimento e formando, a partir de 2015, 50 mil jovens que terminarão a formação com a garantia de ingressar no mercado de trabalho. Também vamos atacar o problema da mobilidade. Por exemplo, implantaremos o bilhete e a tarifa únicos nos ônibus, propiciando um transporte público mais barato, rápido e eficiente", pontuou o socialista.
Presidente estadual da UJS, Thiara Milhomem, lembrou que a entidade estudantil reúne 14 mil filiados em Pernambuco, distribuídos por 45 municípios de todas as regiões do Estado. "A juventude será chamada novamente a tomar um papel de protagonismo nas eleições deste ano. Sabemos dos avanços que tivemos nas políticas para os jovens na gestão do PSB e sabemos que ainda é preciso avançar. Vamos fazê-lo dentro deste projeto vitorioso que é a administração socialista", ressaltou.
Amanda Melo, secretária de Organização e candidata à presidência da UJS-PE, conclamou os colegas a se engajarem em massa na campanha eleitoral, para garantir a continuidade do governo que vem mudando o Estado. "É essa galera que vai estar na rua para eleger Paulo Câmara governador já no primeiro turno", afirmou.
Luciano Siqueira ressaltou a semelhança entre o perfil de Câmara e dos estudantes presentes ao ato. "A escolha feita pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) não foi à toa. Ela representa a confiança em um jovem que até pouco tempo estava na universidade como vocês. Ele alia essa juventude à experiência de quem conhece a máquina estadual e à competência de quem sabe por onde caminhar para manter as mudanças", analisou o vice-prefeito comunista.
"Esta juventude não vai negar fogo. Vai para as ruas angariar votos para eleger esta chapa. Levando adiante o processo de transformação de Pernambuco, com investimento na inovação e no bem-estar social", garantiu a deputada federal do PCdoB, Luciana Santos.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...