Advertisement

Facebook

Programação do São João do Recife 2014 é o mais pernambucano do estado

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista completa de atrações que compõe o São João de 2014. Com o tema “O São João do Recife é bom todo!”, a programação da festa que acontece no período de 05 a 29 de junho, e que contará com mais de 800 apresentações, sendo 99% de artistas locais. Ao todo serão 60 arraiais em toda a cidade,que este ano ainda ganhou polos infantis. O São João este ano homenageia o poeta, compositor e cantor Petrúcio Amorim e a quadrilha junina Arraialzinho do Cordeiro, a mais antiga em atuação no município com 35 anos de atuação.
No São João mais pernambucano do estado sobem ao palco nome como Som da Terra, Nádia Maia, Maciel Melo, Irah Caldeira, Quinteto Violado, Selma do Coco, Alceu Valença, Josildo Sá, Silvério Pessoa, Geraldo Azevedo, Paulinho Leite, Coco Raízes de Arcoverde, Zé Ramalho, Elba Ramalho, entre outros.
A festa de São João do Recife contará com quatro arraias principais, que homenagearão grandes nomes da cultura nordestina. O arraial da Praça do Arsenal homenageia o compositor arcoverdense João Silva, Dona Selma do Coco será a homenageada do Pátio de São Pedro, o Parque Dona Lindu homenageia Arlindo dos Oito Baixos e o Sítio Trindade terá o Arraial Dominguinhos.

Haverá também programação infantil em quatro pontos da cidade, apresentações em mercados públicos, arraiais descentralizados e arraiais comunitários, com apoio da Prefeitura. Na noite de abertura do período junino do Recife, no dia 5, a partir das 19h, na Praça do Arsenal, também haverá a Caminhada do Forró, com cem sanfoneiros e um aboiador abrindo caminho.

Parabéns a Prefeitura do Recife pela bela programação.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...