Advertisement

Facebook

Paulo Câmara mobiliza nove mil sertanejos na construção do seu programa de governo

Foto: Aluísio Moreira

Escolhido há três meses para disputar o Governo pela Frente Popular de Pernambuco, o pré-candidato Paulo Câmara mobilizou, durante este fim de semana, cerca de nove mil pessoas dos sertões Central, Pajeú e Moxotó na construção do seu programa de governo. O socialista reuniu-se com prefeitos e lideranças políticas de 11 cidades e promoveu três agendas 40 (Salgueiro, Serra Talhada e São José do Egito), que contaram com representantes de 27 municípios.

Paulo Câmara destacou a intensa agenda de viagens que já inclui 83 municípios pernambucanos, onde tem ido se apresentar e recolher proposta e sugestões. "Quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) me convocou para este desafio, eu disse a ele que queria ser governador para ser o servidor público número 1 deste Estado. Se engana quem acha que governar é ser o patrão da população. Governar é servir às pessoas. No meu Governo, o patrão será o povo", garantiu.

Câmara repetiu que irá a todos os municípios do Estado para montar um programa que contemple as reais necessidades de cada localidade e de Pernambuco como um todo. "Foi assim que Eduardo fez quando foi candidato ao Governo, em 2006, e quando foi em busca da reeleição, em 2010. Foi essa atitude democrática que lhe permitiu criar - e eu me orgulho de ter participado desse trabalho - o modelo de gestão que vem revolucionando Pernambuco, e que lhe conferiu uma aprovação popular de mais de 80%", declarou o socialista.

O pré-candidato ironizou declarações de adversários de que precisaria de um aparelho de GPS para se deslocar pelo Sertão do Pajeú. "Se, por acaso, acontecer de precisar de informação sobre um caminho, eu não tenho dificuldade. Desço do carro e vou conversar com as pessoas. Nossos adversários não gostam de falar com o povo. Nós gostamos. E isso é o que fez a nossa gestão tão bem sucedida", disparou.

A Frente Popular promoveu três edições da Agenda 40 neste final de semana, para debater propostas e apresentar os candidatos. Cada uma delas, reunindo além de militantes e simpatizantes, lideranças políticas de várias cidades, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, dirigentes, pré-candidatos proporcionais, deputados estaduais e federais.

A primeira aconteceu na manhã de sábado (24), em Salgueiro, atraindo representantes de São José do Belmonte, Parnamirim, Serrita, Mirandiba, Cedro, Terra Nova, Verdejante e Araripina. Na tarde do mesmo dia, o evento teve Serra Talhada como sede, envolvendo os municípios de Floresta, Itacuruba, Quixaba, Triunfo, Carnaubeira da Penha, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi e Flores.

Itapetim, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha e Brejinho mandaram representantes para São José do Egito, na manhã deste domingo (25). Além das Agendas 40, a Frente Popular visitou 11 cidades da região, desde sexta-feira (23): Parnamirim, Serrita, Mirandiba, Verdejante, Salgueiro, Serra Talhada, São José do Belmonte, Tabira, São José do Egito, Sertânia e Custódia. Paulo Câmara participou dos encontros acompanhado do candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...