Advertisement

Facebook

Lula vem a Pernambuco alavancar Armando, João Paulo e Dilma


Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Depois de passar quase três anos sem vir a Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará dois dias (13 e 14 de junho) em maratona pelo Estado para ajudar a embalar a pré-campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual e do pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo. A visita também será um termômetro de como anda a relação do ex-presidente com o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). Esta será a primeira vez que Lula vem ao estado sem ter Eduardo como anfitrião.

Lula desembarcará em Pernambuco com a presidente Dilma Rousseff, em voos separados. Ele terá compromissos políticos - não adiantados por sua assessoria - e participará de um evento ao lado de Dilma e Armando Neto à noite, fora de horário de expediente.

A visita antecipada do ex-presidente a Pernambuco segue uma linha estratégica montada por ele e pelo comando da campanha de Dilma. Nos bastidores, a visita “casada” com a da presidente é uma tentativa de abafar o movimento “Volta, Lula” e enfraquecer seus dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos. Além de Pernambuco, a dupla visitará mais cinco estados, todos por motivos particulares, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. (ver quadro).

A visita do ex-presidente foi confirmada ao Diário pelo Instituto Lula, que não adiantou os municípios que serão visitados pelo petista. A data da visita foi repassada pelo senador Humberto Costa.

Diario de Pernambuco - Aline Moura

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...