Advertisement

Facebook

Hemope lança campanha para reforçar estoque de sangue para o São João e Copa do Mundo


Com o objetivo de reforçar e manter o estoque estratégico de sangue para o período das festas de São João, bem como para a Copa do Mundo, a Fundação Hemope irá lançar, nesta terça-feira, 27 de maio, a campanha Neste São João, faça parte do nosso time. Doe sangue no Hemope.
A abertura da campanha está programada para acontecer a partir das 8h30, no Hemocentro Recife, nas Graças, com a presença do cantor e compositor pernambucano, Maciel Melo, garoto-propaganda solidário da campanha publicitária que vai divulgar a ação do Hemope, de 27 de maio a 30 de junho.
De acordo com a diretora de hemoterapia da Fundação Hemope, a médica Elizabeth Vilar, a campanha tem como principal objetivo repor o estoque estratégico de sangue no Hemocentro e demais unidades do interior do estado, para suprir as eventuais necessidades no período ciclo junino e durante os feriados dos jogos da Copano Recife. “Nossa meta é ampliar em até 30% o número de doações, e assim contribuir para que o Ministério de Saúde possa atingir a meta nacional para o período da Copa do Mundo”, garante a diretora.
Campanha – O Hemope também lança, amanhã, protagonizada pelo cantor Maciel Melo, sua campanha publicitária desenvolvida pela Dois Comunicação, agência solidária da Instituição. A ação reúne filme para televisão, outbus, cartazes, faixas, spot de rádio, panfletos, camisas e bandeirolas, além de 15 mil tabelas da Copa do Mundo, que serão distribuídas com os doadores do Hemope no Grande Recife e interior do estado.
Critérios de doação – Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).  Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.
Parceiros - É importante registrar que as campanhas do Hemope contam com o apoio e parcerias de várias empresas que abraçam a nobre causa da instituição. Para esta campanha, engajaram-se no projeto o cantor Maciel Melo, a TV Globo Nordeste, VDG Soluções Cinematográficas, Onomatopeia Ideias Sonoras, o fotógrafo Thiago Freire, a MXM Gráfica, Fastgraf, PBF Gráfica & Têxtil, Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Rota Mídia Exterior, além das rádios CBN, Folha, JC News, Jornal, Maranata, 102FM e Mix FM.
Informações: Hemope

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...