Advertisement

Facebook

Arcoverde vence cidade paulistana no Dia do Desafio

O Dia do Desafio promovido pelo Sesc Arcoverde teve 56.241 atendimentos, o que representa mais de  80% da população atingida. Arcoverde competiu com Votuporanga, município do interior de São Paulo, que também possui cerca de 70 mil habitantes e, sagrou-se vencedora na disputa.

Com o critério de obter o maior número de pessoas envolvidas nas práticas esportivas, em pelo menos 15 minutos, de alguma atividade inserida na programação, a Terra do Samba de Coco levou a melhor e conseguiu se destacar entre a concorrente paulistana.
Com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, o Dia do Desafio é pensado para a motivação da prática de atividades físicas, que beneficiem a saúde e o bem-estar e, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano.

Em Pernambuco, participaram do evento 25 cidades. Em Arcoverde, durante 24 horas, aconteceu uma vasta programação de atividades, em diversos locais da cidade, incentivando a população a mobilizar-se em um grande movimento de esforço coletivo.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, na década de 80, com a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, através de competições amigáveis entre diversas cidades integrantes do projeto.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...