Advertisement

Facebook

Secretaria de Cultura de Garanhuns promove oficina de animação Stop-Motion

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promove entre os dias 29 de abril e 07 de maio, a oficina de animação Stop–Motion. O evento será realizado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, das 13h às 18h, e será destinado a estudantes, a partir dos 16 anos, professores e pessoas ligadas à arte, educação e cultura.

O Stop-Motion é uma técnica que usa diferentes fotografias de um mesmo item e em sequência para simular o seu movimento. Para dar essa ideia, as fotografias precisam ser tiradas de um mesmo ponto, sofrendo uma leve mudança de lugar.

Com carga horária de 42 horas, a oficina tem o objetivo de aproximar o aluno dessa técnica cinematográfica, através da criação, do planejamento e da produção de um curta-metragem, aprendendo e praticando os fundamentos da animação.

As inscrições seguem até o primeiro dia da oficina e os interessados devem preencher a ficha de inscrição - disponibilizada no site da prefeitura de Garanhuns pelo link http://www.garanhuns.pe.gov.br – e entregar na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Treze de Maio, S/N, Centro, no prédio dos antigos cartórios.

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...