Advertisement

Facebook

Secretaria de Agricultura promove Encontro Estadual com Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural

Nesta quarta-feira (02), representantes de 180 municípios estarão reunidos em um evento realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária/ ProRural. O Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural - CMDRs, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 9h, e tem o objetivo de socializar a estratégia das Redes Produtivas nos Territórios, capacitando estes representantes nas temáticas de desenvolvimento territorial, contribuindo para implementação e execução das ações dos programas e projetos voltados a população rural.

A programação do Encontro será marcada pela realização de palestras, exposições e debates, com foco nas ações integradas para o desenvolvimento rural sustentável, envolvendo Estado e Sociedade civil, e destaque para as atividades da agricultura familiar e fortalecimento das redes produtivas. A presença do governador Eduardo Campos está marcada para o período da tarde, às 14h.

Considerados uma referência no Nordeste, por sua atuação para o fortalecimento das atividades rurais no Estado, os CMDRs são formados por associações rurais, sindicatos, cooperativas, colônias de pescadores, comunidades indígenas e quilombolas, igrejas, organizações não governamentais e poder público local (legislativo e executivo). Nos municípios, os Conselhos atuam como um espaço de discussão, articulação e integração, a fim de atender as demandas da população na elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Ações - Em Pernambuco, os projetos apoiados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do ProRural, são resultados de ações priorizadas pelos CMDRs e pelos Fóruns Territoriais de Redes Produtivas . “Para ter acesso aos recursos do ProRural, os produtores precisam estar organizados em associações e cooperativas e fazer parte dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural”, explica o secretário, Aldo Santos. 

Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural 
Data: 02/04/2014 – Quarta-feira
Horário: 9h às 16h.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Auditório Tabocas

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...