Advertisement

Facebook

Morre o gênio da Literatura Gabriel García Márquez


Morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, o escritor colombiano Gabriel García Márquez. A notícia foi veiculada no seu perfil oficial do Facebook. Ele ficou internado com pneumonia e infecção respiratória na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e início de abril. O escritor estava em casa e lutava contra um câncer linfático desde 1999.
O escritor era casado com Mercedes Barcha Pardo desde 1958. Eles tiveram dois filhos: Rodrigo, que nasceu em 1959, e Gonzalo, nascido em 1962.
Gabriel recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 e era considerado um dos mais importantes escritores do século 20 se destacando com livros como " Cem anos de Solidão", romance publicado em 1967, considerado a segunda obra mais importante de toda a literatura hispânica, ficando atrás apenas de Dom Quixote de la Mancha; " Amor nos tempos de Cólera" que virou filme e " Memória das minhas putas tristes".
Gabriel García Márquez nasceu em 6 de março de 1927, em Aracataca, na Colômbia. Chegou a estudar direito e ciências políticas na Universidade Nacional da Colômbia, mas não concluiu o curso, preferindo iniciar carreira no jornalismo.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...